Método Supera Cataguases realiza bate papo sobre Alzheimer

Método Supera Cataguases realiza bate papo sobre Alzheimer

O método Supera – Ginástica para o cérebro, vai realizar na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, na Câmara Municipal de Cataguases, uma Roda de Bate Papo com o psicólogo Reimar Werneck. O evento, que é inédito na cidade, vai tratar sobre a prevenção ao Alzheimer, um dos temas do Fevereiro Roxo, cuja campanha nacional também conscientiza sobre Fibromialgia e Lúpus.

Maria Tereza Oliveira (foto ao lado), que com seu marido Evandro Gouvea Leal, são os proprietários do Supera em Cataguases, disse ao Site do Marcelo Lopes que o encontro vai abordar também sobre como retardar o Alzheimer e conviver com esta doença que atinge milhares de pessoas somente no Brasil. “E, claro, vamos falar ainda sobre como envelhecer com qualidade de vida”, disse. “Será um evento rico em informações necessárias para a população”, completa Tereza.

Além de Reimar Werneck (foto abaixo), estará presente a educadora do Método Supera de Cataguases, Vanessa Mescolin, que vai contar um pouco da experiência diária dos alunos daquela instituição que, inclusive, possui turmas voltadas para a prevenção do Alzheimer. Maria Tereza lembra que o bate papo tem entrada franca, e vai começar às 19 horas, na Câmara Municipal de Cataguases.

Apesar do encontro ser aberto a todos, é aconselhável que os interessados liguem para (32) 3202-2679 ou (32) 98452-1555 para garantir seu lugar, já que o espaço tem limite de lotação. Tereza finaliza dizendo que durante o Bate Papo haverá sorteio de brindes e um coffee break aos participantes, “para que possa haver maior interação entre os presentes e troca de informações”, completou.