Angustura vai receber festival de jazz e blues de 24 a 26 de janeiro

Angustura vai receber festival de jazz e blues de 24 a 26 de janeiro

Do litoral, agreste e sertão pernambucano, a experiência da Fliporto Editora, produtora de eventos nordestina, em difundir os estilos musicais blues e jazz por lugares ainda não tão explorados por eles, tem próxima parada nos dias 24, 25 e 26 de janeiro no distrito de Angustura, localizada a 30km da cidade de Além Paraíba, no interior de Minas Gerais. A entrada é gratuita e o evento acontecerá no Largo da Grama. O acesso a Angustura é feito no Km 798 da BR 116, antiga Rio-Bahia, junto à localidade de Marinópolis.

Para esta primeira edição, foram convidados os artistas Xime Monzon, renomada cantora e gaitista argentina em circulação pelo Brasil, acompanhada do seu companheiro, o músico Mauro Bonamico. Eles farão a abertura do evento, no dia 24(sexta-feira), às 19h.

Taryn Szpilman também é presença garantida. O currículo da carioca é extenso. Cantora, compositora e dubladora, alcançou notoriedade ao dublar a voz da personagem Elza da animação musical da Disney, Frozen. Sua biografia e herança musical já atravessa cinco gerações. É parente do pianista Władysław Szpilman, que teve sua história retratada no filme “O pianista”, de Roman Polanski, e faz parte também da Rio Jazz Orchestra. Sua apresentação acontecerá no dia 25 (sábado), às 21h.

Jefferson Gonçalves
Também do Rio de Janeiro, o gaitista conhecido das noites de blues, é um dos maiores representantes da gaita brasileira no mundo. Seu estilo único e inconfundível une a música negra estadunidense ao regionalismo dos ritmos nordestinos, como o xaxado, baião e até maracatu. No Angu Jazz, vem acompanhado da banda Dual Tones, com quem sobe ao palco do Angu Jazz no dia 24(sexta-feira), às 21h. Também se apresentam as atrações mineiras Moby Dick, Calango Blues e Chris Gar, com a escolha destas assinada por Augusto Mauro, produtor executivo do evento e morador da região.

A curadoria geral foi realizada pelo produtor cultural Eduardo Côrtes, com a experiência anterior em eventos similares, como o Jazz Porto, da praia de Porto de Galinhas, o Triunfo Jazz, do sertão pernambucano, Gravatá Jazz Festival, no agreste de Pernambuco, entre outros. O 1º Festival de Jazz e Blues de Angustura é realizado com os patrocínios da Cerveja Porto Novo, Alaska Inox, Claro TV, Renault, Black & White e Broomer Men Wear.

Fonte: Molho Agência | Fotos: Time Monzon/Divulgação