Equipe policial apreende três veículos furtados em apenas uma noite

Equipe policial apreende três veículos furtados em apenas uma noite

A Polícia Militar em Cataguases realizou na noite desta quinta-feira, 02 de janeiro, uma operação visando o combate à criminalidade que culminou na recuperação e apreensão de um automóvel e duas motocicletas, furtados. A mesma equipe policial, formada pelos militares sargentos Priscila e Eden Resende e apoio do cabo Alex foi a responsável por este resultado. Todos os veículos encontram-se à disposição da autoridade policial no pátio credenciado do Detran-MG em Cataguases.

Na primeira operação a equipe foi acionada pelo cabo Alex que estava de plantão na Sala de Operações da Fração (SOF) sobre o furto de um GM/Chevette de cor branca, placas de Cataguases, estacionado na rua Ricardina Machado Miranda, região central de Cataguases. Enquanto davam início às buscas pelo veículo, os militares viram um Chevette com as mesmas características circulando em velocidade acima da média em direção à Vila Reis. A equipe então seguiu o veículo que foi localizado abandonado, minutos depois, na Rua João Dias Neto, naquele mesmo bairro.

Em outra atuação, a mesma equipe recuperou no Bairro São Vicente, uma motocicleta roubada. O fato aconteceu durante patrulhamento no local em virtude da operação de combate a criminalidade. Em um determinado momento a equipe policial deparou com uma movimentação atípica na Rua José Carlos Panza, situada no alto daquele bairro e quando chegou ao local, viram um indivíduo abandonando uma motocicleta, fugindo em seguida em meio ao matagal. Os militares consultaram a situação do veículo no sistema informatizado e confirmaram trata-se de produto de furto. A equipe do Auto Socorro Dois Irmãos, fez a remoção da motocicleta para o pátio credenciado junto ao Detran-MG.

A terceira ação de sucesso desta mesma equipe aconteceu na Vila Tâmega, Vila Resende, também nesta noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira, 03. Os militares foram acionados após denúncias de que um homem não identificado após sentir-se acuado devido a movimentação policial na área, abandonou uma motocicleta sem placa em local de pouca luminosidade. Os militares foram até lá e confirmaram a denúncia. Encontraram uma moto sem placa de identificação e com chassi raspado, porém pela tarjeta ainda afixada no veículo, percebeu-se que ela poderia ter sido emplacada em Leopoldina. Para os militares o veículo é produto de furto e fizeram sua apreensão.

Fotos: Polícia Militar-Divulgação