Veículo perde controle e bate em ônibus da Sereno Tur próximo a Além Paraíba

Veículo perde controle e bate em ônibus da Sereno Tur próximo a Além Paraíba

MATÉRIA ATUALIZADA – Um ônibus da empresa cataguasense Sereno Tur, que saiu às 6h30min do Rio de Janeiro em direção a Cataguases, a serviço da empresa Rio Doce, que explora originalmente esta linha, envolveu-se em um acidente na BR-116, próximo a Além Paraíba, no meio da manhã desta quinta-feira, 02 de janeiro. Agora no final da tarde, foi confirmada a morte do condutor do veículo,  Pedro Novaes Neto, de 66 anos. Outro homem, cuja idade não foi revelada, está com fratura no punho, nenhuma delas estava no coletivo, conforme informação dada por uma das passageiras que viajava no ônibus e entrou em contato com o Site.

Conforme revelou a passageira, o ônibus vinha do Rio de Janeiro quando o motorista deparou com um veículo VW Gol, branco, em sentido contrário, invadindo a sua pista. Para evitar a colisão ele foi para a outra faixa, mas o automóvel, desgovernado, voltou para a sua mão de direção momento em que aconteceu a colisão. O Gol seguia de Recife para São Paulo com quatro ocupantes.

Segundo esta mesma fonte, os dois homens que estavam na frente do veículo, sofreram respectivamente fratura exposta em uma das pernas e o outro no punho. Ambos foram levados para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, onde estão internados sendo que o condutor não resistiu aos ferimentos, conforme informações repassadas pelo Blog do Adenilson Mendes, parceiro do site. Além deles, duas meninas com idade entre 7 e 13 anos, viajavam no banco de trás, nada sofreram, mas também foram encaminhadas àquele hospital para exames.

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento às vítimas e uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU – levou os feridos até o Hospital. No ônibus foram registrados somente dando materiais e nenhum de seus passageiros, nem o motorista sofreram ferimentos. Todos foram trazidos a Cataguases em segurança, onde chegaram por volta das 15 horas, conforme revelou uma das pessoas que estava naquele coletivo. A Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina registrou o acidente.

Fotos gentilmente enviadas por leitores.