Homem é preso por manter pássaros em cativeiro e posse ilegal de arma de fogo

Homem é preso por manter pássaros em cativeiro e posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Militar do Meio Ambiente, por meio do 1º Grupamento de Cataguases, prendeu um homem e apreendeu uma espingarda, munição e sete pássaros da fauna silvestre, além de um recipiente de pólvora. A ação é um desdobramento da Operação Paz no Campo leva a efeito nesta sexta-feira, 27 de dezembro, sob o comando do tenente Francisco Carlos Fernandes Tavares.

De acordo com tenente Carlos, a ocorrência foi registrada na zona rural de Dona Eusébia, quando a guarnição de militares viu uma residência com diversas gaiolas expostas na parte externa do imóvel com pássaros silvestres que estavam sem anilhas de identificação. Em seguida os militares ambientais fizeram a abordagem e constataram o cometimento de crime de cativeiro ilegal de animal silvestre.

Durante conversa com o autor, de 59 anos de idade, ficou constatado também o crime de posse ilegal de arma de fogo, visto que ele mantinha no imóvel uma espingarda, marca Boito, calibre 32, além de dois cartuchos intactos e um recipiente de pólvora. Tudo foi apreendido juntamente com os pássaros. Ele foi preso em flagrante e autuado administrativamente pelas infrações ambientais cometidas.

Atuaram nesta ocorrência os sargentos Emerson, Olair e Fernando.

Homem é preso por

Fonte e foto: Polícia Militar do Meio Ambiente