Alunas de Balé da Associação de Moradores do Bairro Leonardo fazem apresentação

Alunas de Balé da Associação de Moradores do Bairro Leonardo fazem apresentação

Na última sexta-feira, 20 de dezembro, quinze meninas estudantes de balé fizeram sua apresentação de final de ano. Elas fazem parte de um projeto artístico cultural apoiado pela Associação de Moradores do Bairro Leonardo e aquela foi a primeira vez em que se apresentaram em público. O evento aconteceu na sede daquela entidade e contou com a presença dos familiares e demais convidados das bailarinas que, literalmente, deram um show e deixou muita gente com lágrimas nos olhos ao ver o talento das meninas.

A Associação de Moradores do Bairro Leonardo, é presidida pelo Gilberto Marques de Oliveira, mais conhecido por Beto do Açougue que, ao lado de sua esposa, Letícia, estão sempre promovendo atividades para mobilizar aquela comunidade. Um exemplo disso é que a entidade – com a participação dos moradores – fabrica sabão com óleo usado, e nesta segunda-feira, 23 de dezembro, premiou a moradora Dona Celinha (foto ao lado), como é carinhosamente conhecida, por ter sido a que se destacou no mês de dezembro na coleta de material reciclado. A felizarda ganhou como prêmio uma panela de pressão .

Sobre o balé, cuja apresentação começou às 18 horas, encerrou um ano inteiro de aulas que foram ministradas pela jovem Maria Clara Nascimento que também dá aula de Zumba no mesmo local e, além de professora de dança é estudante de Educação Física e também moradora do bairro Leonardo. O projeto, conforme ela explicou, conta com a ajuda e apoio de amigos e dos próprios moradores que incentivam sua realização. No dia seguinte (sábado), a apresentação se repetiu, desta vez no Centro Cultural Humberto Mauro, como parte do espetáculo apresentado por Maycon Carvalho.

Para o ano que vem, as matrículas para o balé já estão abertas, bem como as de Zumba, e podem ser feitas pelo telefone (32) 99922-3334, ou diretamente na sede da Associação de Moradores do Bairro Leonardo. “Temos como objetivo diversificar as ações da Associação para, desta forma, motivar os moradores a participarem da vida do bairro. Quando todos colaboram tornamos o bairro onde vivemos melhor para a coletividade”, disse Beto.