Leopoldina tem novo Delegado Regional de Polícia Civil

Leopoldina tem novo Delegado Regional de Polícia Civil

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina (3ª DRPC), uma das unidades que compõem o 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (4º DEPPC), tem novo titular. O Delegado Mauro Ricardo Guimarães Pinho foi designado, na quarta-feira, 18 de dezembro, pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, para responder pelo expediente da unidade. O Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, que atuava na gestão da 3ª DRPC, foi removido a pedido para prestar serviços na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora.

O novo Delegado Regional coordenará cinco Delegacias, entre elas, uma situada em Leopoldina, e as outras distribuídas nos municípios de Cataguases, Além Paraíba, Miraí e Pirapetinga, respondendo, no total, por 15 municípios.

Mauro Ricardo Guimarães Pinho é natural da cidade do Rio de Janeiro e atua há dez anos como Delegado de Polícia Civil em Minas Gerais. Ele também já respondeu, mas de dois anos, pelo expediente da 5ª Delegacia Regional de Viçosa.

É formado em Direito pela Universidade Iguaçu, pós-graduado em Direito Público pela Universidade Gama Filho, sendo ainda especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo Centro Universitário UNISEB e especialista em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública pela Universidade Anhanguera.

Fonte e foto: PCMG