Ricardo Eletro pretende abrir novas lojas e investir no e-commerce

Ricardo Eletro pretende abrir novas lojas e investir no e-commerce

A empresa Ricardo Eletro enviou ao Site do Marcelo Lopes, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, um comunicado informando as “diversas medidas estratégicas” que está adotando para a “evolução e manutenção do negócio”. Nesta quarta, 11, a loja da rede encerrou suas atividades, pegando a todos de surpresa, inclusive os próprios funcionários. Na ocasião, ninguém da empresa foi encontrado para explicar o que estava acontecendo. No texto enviado à Redação do site, a empresa revela o planejamento de abertura de novas lojas em regiões estratégicas, além de anunciar o fortalecimento de sua atuação no e-commerce.

Veja abaixo o Comunicado na íntegra.

Comunicado – Ricardo Eletro

Diante dos desafios do cenário econômico nos últimos anos, a Ricardo Eletro tem tomado diversas medidas estratégicas para a evolução e manutenção do negócio. Esse movimento faz parte do planejamento da rede para concentrar os esforços em ganho de eficiência operacional, com foco em dinâmicas que otimizem resultados e aumentem o faturamento, sendo um dos principais impactos a necessidade de uma estrutura mais enxuta, com o consequente fechamento de lojas.

Assim que estabilizada a operação com resultados positivos, o planejamento da companhia visa a abertura de novas lojas em regiões estratégicas. Além do fortalecimento de outros canais de vendas, como o e-commerce e lojas voltadas para a experimentação dos produtos, sem estoque físico, reforçando a estratégia da Ricardo Eletro de ampliar a presença no universo digital e de oferecer uma estratégia omnichannel para os consumidores.

Com 30 anos de história, a rede se encontra em um momento de transformação e busca por processos de otimização, dentre eles, acompanhar a dinâmica de mercado, o reequilíbrio de custos operacionais e alternativas que se adequem às necessidades e às mudanças de comportamento dos consumidores.

A imersão no universo digital vem sendo um dos pilares adotadas nesse novo momento da Ricardo Eletro. A exemplo disso, a empresa reformulou o e-commerce da marca, criou um aplicativo para aprovação de crédito facilitado, além dos projetos que envolvem a abertura de lojas RicardoEletro.com, formato que aposta na oferta dos produtos disponíveis no marketplace.

Essa reestruturação, portanto, faz parte deste novo direcionamento da empresa que, embora mantenha a postura tradicional e fiel aos seus princípios, também tem o olhar atento aos movimentos necessários de inovação em prol do relacionamento saudável com seus clientes e colaboradores.