Unimed Cataguases firma convênio com Uniodonto e vai atuar na área odontológica

Unimed Cataguases firma convênio com Uniodonto e vai atuar na área odontológica

A diretoria da Unimed Cataguases recebeu no começo da tarde desta terça-feira, 26 de novembro, dois representantes da Cooperativa Odontológica Uniodonto, com sede em Leopoldina. Eles vieram assinar um convênio de parceria com a cooperativa cataguasense para oferecer a seus cooperados também os serviços odontológicos. A revelação foi feita pelo presidente da Unimed, médico Marcos Mantovani Chaves, e tem como objetivo ampliar os benefícios em saúde aos clientes daquela Cooperativa.

Criada há 45 anos no Brasil, a Uniodonto está há 22 anos em atividade em Leopoldina, revelou o gerente administrativo daquela cooperativa, Vanderci Gama de Andrade. Ele esteve presente à solenidade ao lado do diretor administrativo da Uniodonto, Marcelo Resende Vieira. Segundo revelou, a unidade de Leopoldina, a mais nova parceira da Unimed Cataguases, oferece todas as especialidades odontológicas e conta atualmente com 69 dentistas em toda a região (exceto Juiz de Fora). Marcelo Vieira, por sua vez, disse estar com expectativa “muito positiva” com relação ao sucesso desta parceria. “Não tenho dúvida de que os cooperados vão ganhar muito em qualidade de vida com a chegada de mais este serviço de saúde”, afirmou.

Marcos Chaves, presidente da Unimed Cataguases, que assinou o convênio junto com o médico André José Aarrigoni Gomes, Diretor Financeiro daquela cooperativa de saúde, disse o que motivou a instituição a formalizar esta parceria. “A saúde, a gente sabe, começa pela boca. Neste sentido a Unimed é uma operadora de plano de saúde e, paralelamente, está sempre em busca de benefícios para seus clientes. Conversamos muito com a Uniodonto sobre o convênio para chegarmos a um consenso sobre a questão de preço, para que a grande maioria dos clientes Unimed possa ter acesso a este serviço, com preços bem atrativos, ampliando dessa forma, o escopo de atendimento em saúde, começando pela boca e atendendo todo o corpo”, disse.

Mara Klemz, responsável pelo setor de vendas da Unimed em Cataguases, presente ao evento, contou que vai começar a comercializar planos de saúde com cobertura para tratamento odontológico entre dezembro deste ano e janeiro de 2020. Inicialmente esta possibilidade será oferecida somente para a atual clientela e para novos clientes. “Assim que a Agência Nacional de Saúde aprovar a aquisição do Plano HC Saúde pela Unimed o benefício também será levado a seus associados”, completou Mara.

Fotos exclusivas: Site do Marcelo Lopes