Torcida organizada ALCAFLA reúne flamenguistas para a final da Libertadores

Torcida organizada ALCAFLA reúne flamenguistas para a final da Libertadores

Ansiedade em alta e muita expectativa é o que vivem hoje os torcedores do Flamengo ou, como gostam de ser chamados, a Nação Rubronegra, a maior torcida do país. O motivo? A partida final da Copa Libertadores da América que acontece às 17 horas deste sábado, 23 de novembro, em Lima, capital do Peru. O time brasileiro, que está em ótima fase e lidera o campeonato nacional com folga, vai enfrentar um rival de peso e com tradição em participar de finais desta competição, o argentino River Plate.

Os cataguasenses flamenguistas, através da torcida organizada ALCAFLA, já se organizaram para assistirem à partida juntos e assim emanarem mais energia positiva aos jogadores. Este ano, porém, com uma novidade. Eles estão convidando todos para se reunirem no bar Taj Mahal, próximo à rodoviária, a partir das 13 horas onde permanecerão até o final da partida quando esperam poder festejar o título tão desejado. A comemoração, conforme informou Gustavo Vairo, um dos coordenadores daquela torcida, será também no mesmo local deixando a Avenida Astolfo Dutra – tradicional palco destas comemorações – livre para o trânsito de veículos.

– Nós queremos todos os flamenguistas conosco lá para fazermos uma bonita e animada festa”, conta Gustavo. “Até o momento – continua – já temos a presença confirmada das torcidas de Dona Euzébia, Astolfo Dutra e Santana de Cataguases.” A programação para a tarde de futebol também já está definida e começa bem cedo, às 13 horas, com um show de pagode com o Grupo Deixa Rolar. Às 17 horas as atenções se voltam para a transmissão da partida que será feita em dois ambientes, com super Telão de LED. Após o apito final – “e com a vitória do Mengão, vamos comemorar com um grande show com a dupla Hálvaro e Rodriguez”, conta otimista, Gustavo. Ele também revelou que a torcida ALCAFLA estará presente com sua bateria completa, além de bandeiras e faixas e vai decorar todo o espaço, sendo que o ambiente interno terá o apoio de seguranças.

Fotos gentilmente cedidas pela Torcida ALCAFLA.