FIC lança revista acadêmica em plataforma digital internacional

FIC lança revista acadêmica em plataforma digital internacional

A FIC – Faculdades Integradas de Cataguases – lançou nesta segunda-feira, 18 de novembro, sua revista acadêmica Mythos, na plataforma digital Open Journal System, utilizada pelas maiores universidades do mundo. Na ocasião também foi lançada sua edição em papel recheada de artigos de alunos daquela instituição de ensino e também de outras universidades, além do relançamento do último número de 2018. Os alunos cujos artigos foram publicados também receberam certificado de participação.

O lançamento aconteceu às 19 horas, no Espaço Coworking da FIC na Praça Rui Barbosa. O diretor daquela faculdade, Fred Henrique Faria e os professores Luiz Paixão e Tiago Bittencourt, estiveram presentes, sendo este último o editor da revista, bem como os alunos da Empresa Júnior responsável pela organização do evento. Tiago revelou também que a revista que está na plataforma digital ganhou um identificador internacional e o anexador no Google Academics. “Isso quer dizer que a partir deste momento, qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, que fizer uma busca pelo nome dos autores ou pelo título ou assunto vai conseguir obter todos os artigos escritos por estes alunos”, explicou.

A revista Mythos existe há dez anos e já está preparando a segunda edição deste ano, além de outra – especial – para a turma de Pedagogia e deverá também lançar edição apenas com os alunos do curso de Ciências Contábeis. Nas duas edições, informa Tiago Bittencourt, 99 pessoas foram envolvidas na produção de artigos e da revista em geral. “É uma revista multidisciplinar que abrange, portanto, todas as áreas. Nesta última edição, por exemplo, temos mais artigos de Administração e de Engenharia de Produção, mas temos também de Turismo e de alunos de outras instituições”, revela Tiago, que é professor-mestre nos cursos de Administração e Engenharia de Produção.

O diretor da FIC, Fred Henrique elogiou o trabalho dos alunos e agradeceu a participação de todos. Para ele a revista é um passo importante na qualidade do ensino oferecido pela FIC porque escrever um artigo acadêmico “é muito importante para a vida profissional do aluno e nós da FIC valorizamos isto”, afirmou. Já o professor e coordenador do curso de Administração, Luís Paixão, parabenizou os alunos pela dedicação e qualidade dos trabalhos publicados na revista e incentivou cada um deles a continuar buscando esse diferencial em suas vidas.