Reunião explica sobre criação da Brigada Municipal do Corpo de Bombeiros em Astolfo Dutra

Reunião explica sobre criação da Brigada Municipal do Corpo de Bombeiros em Astolfo Dutra

A Prefeitura de Astolfo Dutra está em fase final de formalização do termo de convênio entre aquele município e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Dentre os 853 municípios mineiros, Astolfo Dutra será o primeiro a sediar uma Brigada Municipal em parceria com aquela corporação. A informação é do prefeito Bruno Ribeiro, que vem empenhando esforços na formalização desta parceria há vários meses.

Como consequência destes esforços foi realizada na segunda-feira, 14 de outubro, na Câmara Municipal, a primeira reunião de apresentação do projeto da Brigada Municipal do Corpo de Bombeiros de Astolfo Dutra. Estiveram presentes o Major BM Winderson, o Capitão BM Patrick, o Tenente BM Guilarducci, além do Prefeito Bruno Ribeiro, do Secretário Municipal de Governo Clemilson Alves e do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Marcelo Pais dos Santos, bem como empresários e comerciantes locais.

Este projeto, quando se concretizar, vai reduzir o tempo de resposta de atendimento de urgência e emergência no município drasticamente, tendo em vista que hoje, o tempo para atendimento do Corpo de Bombeiros no município é de no mínimo uma hora (tempo de descolocamento de uma viatura do município de Ubá até Astolfo Dutra), explicou Bruno.

Depois de instalada a Brigada Municipal vai realizar atendimentos complexos de urgência e emergência até aqueles de combate e prevenção a incêndios e capacitação de brigadas de incêndio locais (em empresas e fábricas) e também vai atuar em conjunto com a Defesa Civil do município, revelou o Major Winderson. Outras reuniões vão acontecer para sanar dúvidas a respeito de seu funcionamento e demais esclarecimentos para a comunidade. Apesar prazo para que o projeto se concretize, ainda não estar definido, ele deve ser concluído em breve, conforme previsão do prefeito Bruno Ribeiro.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Astolfo Dutra