Ubá seleciona oito projetos para Incubadora de empresas e Escritório Compartilhado

Ubá seleciona oito projetos para Incubadora de empresas e Escritório Compartilhado

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Governo, em parceria com a Associação Juventude pela Vida e apoio do Sebrae, e do Fundo Global de Inovação (da União Européia), divulgou dia 16 de setembro, a relação dos oito empreendimentos aprovados na primeira fase do Edital de Seleção para Incubadora de Empresas e Escritório Compartilhado – Galpão da Economia Criativa. Todos os aprovados agora passarão pela etapa de entrevistas, que representa a segunda fase do processo.

A Incubadora de Empresas e Escritório Compartilhado é um projeto voltado para estimular a criação de novos negócios e empreendimentos baseados, prioritariamente, em tecnologias inovadoras na área de economia criativa e digital, que apresentem protagonismo de jovens e atenda a critérios de impacto social. Por ocasião de seu lançamento, em 6 de setembro, o vice-prefeito, secretário de Cultura e de Governo, Vinícius Samôr de Lacerda fez a seguinte declaração: “É uma iniciativa inédita em Ubá, e temos uma grande responsabilidade, mas principalmente, temos muito orgulho disso”, afirmou.

“As pessoas evoluem a partir de ideias diferentes, inovadoras, de criação de novas tecnologias, e a Prefeitura de Ubá não apenas está aberta a isso, como também busca atuar como agente incentivador”, destacou o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho (na foto principal ao lado de seu vice). A permanência na Incubadora será de no mínimo seis meses podendo chegar a um ano, com a possibilidade de ser estendido por igual período, a critério técnico das instituições gestoras do projeto.

Os empreendimentos desenvolvidos terão à sua disposição espaços para empresas com demanda de produção física, sala de reuniões, escritórios compartilhados, copa e cozinha, recepção, acesso à internet, água, energia elétrica, mobiliário (mesas, cadeiras e armários), segurança e limpeza das áreas comuns. O edital foi lançado nas comemorações doas 162 anos de Ubá.

Veja os projetos vencedores no processo.