Homem é detido por apologia ao crime e injúria

Homem é detido por apologia ao crime e injúria

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, a Polícia Militar em Cataguases prendeu um homem de 27 anos de idade, por uma postagem na internet. Ele vai responder por injúria e apologia ao crime por ter utilizado sua página na rede social Facebook para comentar, de forma ofensiva, a honra da categoria policial. O comentário dele foi feito em postagem de terceiros sobre reportagem jornalística que tratava de assassinato de policiais, quando manifestou-se favorável a morte daqueles profissionais.

O comandante do policiamento em Cataguases, tenente Vinícius Marinato informou que a postagem do jovem chegou ao conhecimento de diversos policiais que se sentiram “indignados” com o comentário considerado “desrespeitoso” e por configurar apologia ao crime e injúria, ambos previstos no Código Penal Brasileiro, solicitaram o registro do fato. Uma equipe composta pelo sargento Sérgio e cabo Teodoro assumiu o caso e o localizou na Rua Miguel de Oliveira Rocha, no Bairro Miguel.

Ao ser abordado, os militares o viram tentando se desfazer de algum objeto que, depois, conferiram tratar-se de uma bucha de maconha, tendo sido também enquadrado por este delito. O jovem, que já é conhecido do meio policial e tem passagem por tráfico, recebeu voz de prisão e foi levado até à Delegacia de Polícia Civil onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado após ter se comprometido a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Cataguases quando for intimado.