Pediatria do Hospital Cataguases é reinaugurada após reforma feita pelo Grupo BAUMINAS

Pediatria do Hospital Cataguases é reinaugurada após reforma feita pelo Grupo BAUMINAS

O Grupo BAUMINAS, ciente de sua responsabilidade social junto à comunidade cataguasense, reinaugurou hoje, dia 17, a reforma da área particular da Pediatria do Hospital de Cataguases. Desde sua fundação, não houve sequer reforma do setor pediátrico.

A comunidade cataguasense poderá contar, hoje em dia, com 2 novos apartamentos “individuais”, 2 novas enfermarias, equipadas com Tv, aparelho de ar condicionado, frigobar, novas mobílias e camas especiais, além de novos painéis de oxigênio. Também poderá contar com uma copa novinha e uma bela recepção.

Os novos apartamentos e as novas enfermarias vão atender aos pacientes particulares e conveniados, gerando receita adicional para a Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, instituição filantrópica que passa por crise financeira e tem recorrido a campanhas sociais para manter-se em funcionamento. “As novas instalações passam a ser uma opção mais adequada para atender àqueles que necessitam de internação”, afirmou a enfermeira Vânia Maria de Oliveira, coordenadora do setor de pediatria do hospital.

A iniciativa do Grupo BAUMINAS partiu de um pedido feito pela médica pediatra Heloísa Toaiari, que atende aos pacientes daquela unidade e apresentou, à diretoria da BAUMINAS, as dificuldades que a Santa Casa enfrentava para receber com qualidade e segurança as crianças que necessitam de internação.

O projeto atende a todas às normas da Vigilância Sanitária e priorizou, na escolha dos materiais e revestimentos, aqueles que têm maior durabilidade e funcionalidade no ambiente hospitalar, ao mesmo tempo, humanizou os espaços para que as crianças e suas famílias atendidas se sintam bem acolhidas e confortáveis.

Outras empresas e instituições ou até mesmo pessoas físicas, interessadas em dar continuidade a esta ação de responsabilidade social, poderão replicar o projeto. Podem entrar em contato com Sandra Caixeta, através do telefone (32) 3429-1515.

 

 

 

Texto: Grupo BAUMINAS