Escritora cataguasense lança, dia 20, seu primeiro livro

Escritora cataguasense lança, dia 20, seu primeiro livro

Um novo talento da literatura está surgindo em Cataguases. A cidade que já deu ao mundo grandes escritores vai conhecer o primeiro livro da jovem Mayra Amaro Carvalho, de 25 anos. Ela vai lançar sua obra de estreia, chamada “Um passo para o presente”, no Centro Cultural Humberto Mauro, dia 20 de setembro, a partir das 18h30min.

O livro de Mayra, conforme ela mesma conta, “foi escrito para trazer ao leitor um momento de reflexão quanto ao que escolhemos fazer com as emoções que carregamos dentro de nós, e como lidamos com as situações no presente. Em quarenta e uma páginas, usando um tom poético e com aspecto simples e delicado, o texto trás a dinâmica do leitor poder anotar tudo aquilo que conseguiu absorver e traçar uma meta para as mudanças propostas de dentro para fora”, explica.

Antes de ser lançado Mayra promoveu uma pré-venda do livro que sai pela editora Dois Pontos, de Cínthia Zagatto. A obra, admite a autora, ajuda a promover o autoconhecimento por meio de frases poéticas e a ideia de escrevê-lo veio com a “intenção de se falar sobre a importância de moldar as nossas emoções para valorizar a vida e os momentos no presente.” Com uma linguagem simples e objetiva, o livro, garante Mayra, “foi construído para poder alcançar todas as pessoas que buscam o crescimento emocional.”

Jovem e iniciante, Mayra começou a se interessar pela escrita bem nova. “Também participei de pequenos eventos culturais onde apresentava poesias”, acrescenta. Alguns anos depois, ela amadureceu a ideia de escrever um livro, o que começou a fazer em suas horas vagas. Mayra conta que atualmente está trabalhando em uma série de livros de poucas páginas, “para ficar mais prática a leitura e marcar o leitor pelo seu conteúdo”, explicou. No dia do lançamento o Grupo Pera fará uma apresentação, inclusive, de uma das mensagens do livro. Cada exemplar vai custar R$ 25,50, finaliza Mayra Carvalho.