Encontro de veículos antigos acontece em frente ao Clube do Remo

Encontro de veículos antigos acontece em frente ao Clube do Remo

O Clube do Remo está realizando neste sábado, 14 de setembro, e domingo, 15, o 4º Encontro Solidário de Veículos Antigos, que integra o seu calendário anual de eventos. Aberto ao público em geral, cerca de 150 carros estão estacionados na Avenida Coronel Antônio Augusto de Souza, em frente àquela clube, onde podem ser vistos pelos visitantes, gratuitamente. Aquela via pública está fechada ao tráfego de veículos e a partir das 18 horas haverá um show com a banda Voxx Blues, também gratuito. Todos os participantes estão doando 5 kg de alimentos que serão revertidos para entidades beneficentes de Cataguases.

Encontro de veículos antigosOrganizado por Jamil Carneiro de Melo, este encontro conta com a presença de um casal do Rio de Janeiro, conhecido no meio. Alfredo Martinez Vazquez e Gilda Bulé Martinez Vazquez estão há 35 anos viajando o Brasil em seu Fusca ano 1981. Conforme revelou Alfredo, eles já viajaram do Maranhão ao Chuí (RS), Pantanal mato-grossense, e também pelo Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai. A viagem mais longa no carro foi pelo deserto do Atacama (Chile) quando percorreu 16.296 km. “A gente viaja e descansa em campings ou em postos de combustíveis vinte e quatro horas, para tomar banho e fazer uma refeição e muitas vezes também dormimos sentado no próprio carro. Hotel ou pousada são as nossas últimas opções de hospedagem”, conta, revelando sua preferência pela aventura.

Na abertura do evento, a diretoria do Clube do Remo, prestou uma homenagem ao casal com a entrega de um troféu alusivo aos 92 anos daquele clube. José Pio, diretor esportivo, parabenizou os dois viajantes e agradeceu a presença no evento de Cataguases. Jamil disse ter conhecido o casal há “alguns anos quando comecei a acompanhar eventos de antigomobilistas. Desde então ficamos amigos e a história deles é inspiradora”, afirmou. Alfredo disse receber muitos convites para participar de eventos como este e este ano “fizemos questão de prestigiar o amigo Jamil e conhecer Cataguases, uma cidade muito acolhedora”, afirmou.

Veja no vídeo abaixo reportagem sobre o 4º Encontro Solidário de Veículos Antigos.