Câmara Municipal rejeita contas de 2014 da Prefeitura de Guarani

Câmara Municipal rejeita contas de 2014 da Prefeitura de Guarani

A Câmara Municipal de Guarani rejeitou nesta quinta-feira (29), por seis votos a três, as contas da Prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2014. À época, o prefeito da cidade era Paulo Neves (PV), que segue à frente do Executivo após ter sido reeleito em 2016. A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão do Legislativo Municipal.

A rejeição das contas foi apontada por parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) após solicitação de reexame das contas. O órgão constatou a falta de cobertura legal no valor de R$ 842.234,50.

A situação foi levada à Comissão de Fiscalização, Legislação, Controle e Orçamento da Câmara, que analisou as defesas apresentadas pelo Executivo.

O relator da comissão, o vereador Carlos Eduardo Carias, deu parecer pela rejeição das contas e pela manutenção do parecer do TCE. Os demais membros foram contrários ao parecer do relator e, portanto, favoráveis à aprovação das contas, e rejeição do parecer do tribunal.

No dia 22 de agosto, no entanto, o parecer da maioria da Comissão pela aprovação das contas, foi derrubado por seis votos contrários dos vereadores, Alexandre Mendonça, Anderson Ladeira, Carlos Eduardo Carias, Emerson Patrick José Henriques e Márcia Góes.

Na reunião ordinária desta quinta, a Câmara votou a resolução pela manutenção do parecer prévio do TCE-MG e manteve a rejeição das contas. Entre as consequências, a rejeição das contas pode resultar na inelegibilidade do prefeito Paulo Neves.

Fonte: G1 Zona da Mata | Texto: Fellype Alberto