Atleta de Cataguases conquista três medalhas de ouro na Natação

Atleta de Cataguases conquista três medalhas de ouro na Natação

O atleta cataguasense Daniel Vanni, 14 anos, conquistou três medalhas de ouro na Copa Brasil de Natação 2019 para atletas não federados, realizada no SESI José Weiss, em Juiz de Fora, nos dias 23, 24 e 25 de agosto. O evento foi uma realização da MG Esportes (www.mgesportes.com.br) e Daniel competiu na categoria Infantil II representando o Clube do Remo e com o patrocínio da Unimed Cataguases.

A Copa Brasil de Natação contou com a participação de centenas de atletas representando clubes de todo o pais. Daniel conquistou três medalhas de ouro nas modalidades 50 metros livre, 100 metros medley (onde o atleta nada todos os estilos) e 50 metros Borboleta sendo que nesta última, bateu o recorde da prova com 30s09 centésimos, conquistando também o troféu de melhor índice técnico.

Paralelo a esta competição, Daniel participa também da Copa Minas Gerais, que é composta de cinco fases sendo que a última – e grande final – está prevista para acontecer em novembro, em Conselheiro Lafaiete/MG. O jovem atleta cataguasense, que vem colecionando títulos na sua carreira, tem como treinadores os professores Eduardo Nogueira, Leonardo Marinato e Josias Toledo que também o orientam e ajudam no aperfeiçoamento de sua técnica para que conquiste melhores resultados a cada prova, contou.

Após colocar no peito mais três medalhas e ainda trazer para casa o recorde do nado em Borboleta, ele agradeceu aos técnicos pelo apoio permanente e o incentivo que sempre lhe dispensam, bem como à Unimed Cataguases que, por meio de seu patrocínio, permite ao atleta participar das competições. “Sem o apoio da Unimed e dos meus treinadores não teria alcançado o nível técnico atual”, reconhece Daniel. “A vitória não é só minha, mas de todos que me cercam e me dão a oportunidade de poder estar entre os melhores. Agradeço também à Deus, e também ao meu pai e minha mãe que estão comigo em todas as competições e torcem por mim dentro e fora das raias”, completou.

 

Fotos gentilmente cedidas pela família do atleta.