Casal suspeito de roubar carro em Cataguases é preso em Muriaé

Casal suspeito de roubar carro em Cataguases é preso em Muriaé

Informações anônimas levaram a Polícia Militar a prender em Muriaé, na tarde de segunda-feira, 26 de agosto, um casal suspeito de ter roubado um veículo em Cataguases no dia anterior. Segundo a denúncia o automóvel, um Hyundai HB20, branco estaria circulando por uma rua do Bairro Dornelas naquela cidade com um homem de 36 anos, provavelmente morador do local e uma mulher, de 39 anos, de Laranjal.

Os policiais iniciaram um rastreamento e poucos minutos depois localizaram o carro suspeito saindo do Bairro Dornelas II. Porém, seu condutor, ao avistar a viatura, fugiu em alta velocidade, seguindo em direção a Avenida Dante Bruno, sendo perseguido por duas viaturas ordenando-lhe que parasse. Sem obedecer, o condutor continuou sua fuga até entrar pela contramão na Rua Francisco Dornelas, onde bateu em um Chevette, e em seguida abandonou o veículo passando então a fugir à pé, mas foi contido pelos militares instantes depois.

A mulher que o acompanhava permaneceu dentro do carro e conforme informações preliminares da PM, ela também teria participado do furto do veículo. No momento em que foi abordada pelos militares não quis deixar o veículo, mas acabou presa junto com seu comparsa, e ambos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil, no bairro Safira, onde adotadas as medidas cabíveis em relação aos fatos. Ambos já possuem passagem pelo sistema prisional, conforme informou a PM. O automóvel foi apreendido e levado para um pátio credenciado do Detran-MG.

O crime – No domingo, o casal estava em Cataguases e conheceu o dono do veículo em um bar na Avenida Guido Marlière. Depois de beberem juntos foram até à residência da vítima que caiu no sono em seguida. Para a polícia ele foi alvo do golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”. O casal furtou o veículo, objetos pessoais da vítima e até roupas que o homem usava no momento de sua prisão.

Com informações e fotos do site Interligado Online.