Fórum de Cataguases lança segundo edital para seleção de estagiários

Fórum de Cataguases lança segundo edital para seleção de estagiários

O diretor do Fórum da Comarca de Cataguases, Juiz de Direito Reinaldo Daniel Moreira, a exemplo do que fez semana passada, está lançando outro edital para contratação de estagiários que estiverem cursando Direito. Desta vez, porém, o certame será na modalidade seleção pública visando preencher vagas na Vara de Família, Infância e Juventude e Cartas Precatórias. Estão sendo oferecidas quatro vagas, além de formação de quadro reserva.

De acordo com o Edital nº 002/2019, de 09 de agosto de 2019, poderão se candidatar acadêmicos que estiverem cursando do quarto ao sétimo período de Direito. Os aprovados no processo seletivo vão cumprir uma jornada de trinta horas semanais, sendo seis horas diárias e vão receber R$ 1.047,00, além de auxílio transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

As inscrições serão realizadas de 15 de agosto a 02 de setembro, das 12h às 18 horas, na Sala de Administração do Fórum de Cataguases, situada na Praça Dr. Cunha Neto, s/n, Bairro Granjaria. No ato da inscrição – que é gratuita – o candidato deverá indicar o turno em que poderá prestar o estágio. O Edital informa ainda que os candidatos que forem se inscrever – caso possuam – deverão apresentar o certificado de tempo de atividade como conciliador voluntário nos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Não é necessário que o candidato apresente cópia de nenhum de seus documentos, uma vez que a veracidade das informações é de inteira responsabilidade do candidato.

A seleção dos candidatos será feita mediante a aplicação de uma prova com quarenta questões objetivas sendo oito de Língua Portuguesa/compreensão e interpretação de texto, e outras 32 questões de conhecimento específico em Direito bem como questão discursiva/dissertativa, sendo que para sua correção além do raciocínio jurídico, será observado o uso correto da Língua Portuguesa. A prova será aplicada no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Cataguases, dia 13 de setembro, às 8 horas com duração de 3 horas e 30 minutos. A classificação final será divulgada no Átrio do Fórum, dia 26 de setembro.  O edital completo pode ser obtido no Fórum de Cataguases.