Caminhada da Unimed Cataguases reúne quinhentos participantes

Caminhada da Unimed Cataguases reúne quinhentos participantes

Cerca de quinhentas pessoas participaram no domingo, 21 de julho, da 3ª Caminhada da Unimed Cataguases. Este ano o evento dobrou seu público participante, e contou também com todos os alunos dos projetos gratuitos do Espaço Viver Bem da Unimed Cataguases. Eles são portadores de obesidades, doenças crônicas, e idosos divididos em turmas específicas, cada um com acompanhamento integral por equipes multidisciplinares, além dos praticantes da caminhada que compareceram em grande número.

Caminhada da Unimed CataguasesO percurso teve início pouco depois das 7 horas, quando o grupo se reuniu na Praça Simão José Silva situada na região que abrange a Policlínica Municipal, a nova unidade de atendimento da Unimed Pleno, as futuras instalações da UPA e o novo Hospital Unimed Cataguases em fase de construção e que já repercute na economia da região tendo como missão mudar o modelo de atenção à saúde, que será focado no acolhimento ao paciente.

Os participantes receberam kits exclusivos e depois um alongamento orientado. A Caminhada, além de incentivar as pessoas a fazerem exercícios físicos, também arrecadou mais de 800 litros de leite que foram doados ao Centro Espirita Paz, Luz e Amor, Lar São Vicente de Paulo e famílias cadastradas no Projeto Timbakids, parceiro do evento.

A caminhada traz vários benefícios à saúde como melhoria da circulação sanguínea e a qualidade do sono, além de proporcionar uma sensação de bem-estar.

Os caminhantes saíram praça Simão em direção à Vila Reis, de lá seguiram até a Associação de moradores daquele bairro e retornaram ao lado da via férrea até o pontilhão onde seguiram para a Avenida Meia Pataca até voltar àquela Praça, onde foram recebidos com uma mesa de frutas e sucos.

Caminhada da Unimed CataguasesLogo depois desse percurso de cerca de 8 km e mais de uma hora de duração, eles puderam fazer uma aula de zumba ministrada pela Zin Walkiria Gomes.

Responsável pelo setor de Marketing da Unimed, Helcio Fagundes destaca que a Unimed Cataguases cada vez mais investe na promoção da saúde e qualidade de vida. Com o objetivo de inspirar hábitos mais saudáveis e incentivar a prática de exercícios e cita o Movimento “Mude um Hábito” que teve destaque nesta edição da caminhada.

“Trata-se de uma plataforma digital para acompanhamento e incentivo contínuos para quem deseja mudar algum hábito ou começar a ter uma vida mais saudável. Mudar um hábito não é fácil. Mas é possível. E vamos te ajudar nisso enviando lembretes, dicas e receitas. Basta se cadastrar e escolher qual hábito quer mudar clicando aqui“, disse.

Todo o trajeto foi acompanhado por bombeiros civis, equipe da Unimed e a UTI móvel da EWG Resgate. Os parceiros desta iniciativa, EWG Resgate, Bombeiros Civis de Cataguases, Rotaract Clube, Disk Água Kta, Prefeitura de Cataguases através da Secretaria Municipal de Esportes e Timbakids.

Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=wYR2iz56iJ0&t=26s

Fotos
https://photos.app.goo.gl/L2Hn7gcaWCFRmbiD8

Texto: Unimed | Fotos e vídeo: RED7