Primeira Igreja Metodista Wesleyana faz encontro neste fim de semana

Primeira Igreja Metodista Wesleyana faz encontro neste fim de semana

A Primeira Igreja Metodista Wesleyana realiza, nesta sexta-feira, 02 de agosto, e no sábado, 03, em sua sede em Cataguases, situada no Bairro Popular, o Encontro de Igrejas que Intencionalmente fazem Discípulos. No domingo, às 18 horas, haverá uma pregação proferida pelo missionário norteamericano David Kornfield, encerrando o evento, conforme informa o pastor daquela igreja, Alexandre Araújo. Nesta sexta-feira o encontro será aberto às 19h30min e no sábado acontece durante todo o dia, das 8h30min às 18h30min.

Kornfield é doutor em Educação pela Universidade de Chicago, membro da SEPAL – Servindo aos Pastores e Líderes – e coordenador da Aliança Evangélica Mundial do Grupo de Trabalho de Pastoreio de Pastores. Autor de mais de vinte livros é fundador de organizações que servem a pastores e líderes, como o MAPI (Ministério para Apoio de Pastores e Igrejas) e a REVER (Restaurando Vidas, Equipando Restauradores). O evento vai contar também com a participação de Ilaene Schüller, Missionária Sepal, graduada em Teologia com Especialização em Missão Urbana e Análise Transacional e Coordenadora Nacional do Ministério Mulheres Mentoras.

Além da pregação, David Kornfield será um dos congressistas do Encontro. Ele vai abordar o tema e explicar sua importância na vida cristã. Em recente entrevista ao site da Sepal (leia a entrevista completa clicando aqui), Kornfield disse que “o discipulado é uma relação comprometida e pessoal em que um discípulo de Jesus Cristo ajuda outro discípulo a tornar-se mais como Jesus e, assim, reproduz. O discipulado cristão é a multiplicação de pessoas com a vida e missão de Jesus Cristo. Estimular o evangelismo sem seguimento e sem discipular os novos convertidos é parecido a dar à luz fisicamente e não cuidar do bebê depois”, comparou.

Com informações do Site Sepal | Foto: Reprodução do Facebook