Hospital de Cataguases vai vender o plano HC Saúde

Hospital de Cataguases vai vender o plano HC Saúde

O Plano de Saúde HC, administrado pelo Hospital de Cataguases, será vendido. A medida, porém, não vai afetar nenhum de seus cerca de três mil beneficiários, que continuarão recebendo o mesmo atendimento, conforme garantiu o provedor daquela entidade, José Roberto Furtado. Até o momento, contou, três instituições sólidas e com experiência no mercado se interessaram em adquirir a carteira do HC Saúde e continuar a prestar o serviço. “Temos certeza que a medida vai trazer benefícios para os usuários do plano do Hospital, pois terão o respaldo de uma empresa bem conceituada no mercado”, acrescentou o provedor.

O HC Saúde começou a ter problemas administrativos em 1999, contou José Roberto. Segundo ele, as medidas adotadas à época foram paliativas e não sanaram o problema em definitivo. Na sexta-feira, 19 de julho, a Agência Nacional de Saúde (ANS) publicou a Resolução Operacional nº 2.434/2019 determinando àquela operadora de plano de saúde, alienar sua carteira de beneficiários no prazo máximo de trinta dias e suspendeu a comercialização de novos planos de saúde e outros produtos do HC Saúde, informa o texto. A justificativa da ANS para esta decisão foram “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde.”

Nesta quinta-feira, 25, José Roberto, disse estar estudando propostas de empresas interessadas e adquirir a carteira de clientes do HC Saúde. Segundo informou “existe até a possibilidade do plano continuar com o mesmo nome, já que é muito conhecido na região.” A respeito de uma definição para esta situação, ele está otimista no cumprimento do prazo estabelecido pela ANS. “Como já temos três interessados, acredito que não teremos dificuldade em concluir esta negociação que será boa para todos os envolvidos: usuários do plano de saúde, empresa que vai assumir o HC Saúde e também para o Hospital”, disse. Sobre valores do negócio, ele prefere esperar a conclusão da transação para revelar este e outros detalhes, completou.

Veja a Resolução da ANS na íntegra abaixo.