Instituto Ricardo Dias inaugura nova sede no centro da cidade

Instituto Ricardo Dias inaugura nova sede no centro da cidade

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira, 11 de julho, a nova sede do Instituto Ricardo Dias, que agora ocupa modernas instalações na Rua Professor Alcântara, ao lado da antiga Telemig, no centro de Cataguases. A instituição, fundada em 1997, é uma organização sem fins lucrativos que tem como presidente de honra e fundador o vereador presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Ricardo Dias. A entidade surgiu, explica ele, para promover a defesa dos direitos à saúde, cultura, educação, cidadania, habitação e esporte.

Atualmente o Instituto Ricardo Dias conta com 1.400 associados e 7 mil dependentes além de mais de um mil parceiros como médicos, clínicas e hospitais em Cataguases e região, conta sua presidente efetiva, Maria de Lourdes Menezes Oliviera, a Lurdinha. Ela informa que até o momento a instituição já atendeu mais de seis mil pessoas com consultas médicas nas áreas de Oftalmologia, Cardiologia, Angiologia, Pediatria, entre outras. “Só de exames realizamos até hoje mais de 13 mil e duas mil pessoas fizeram cirurgias por meio do Instituto”, revela acrescentando que agora, com a nova estrutura da entidade, vai realizar também exames de ultrassonografia, Mapa/Holter, Eletrocardiograma, entre outros”, diz.

A nova sede foi toda reformada para receber dois consultórios, sala de ultrassonografia, outra para exames oftalmológicos, e ainda vai abrigar a farmácia do próprio Instituto, conforme informou Ricardo Dias. “Tudo a preços populares e com descontos que podem chegar a 90% do preço de mercado, além de prestar orientação jurídica a seus associados”, lembra o presidente de honra da entidade que também atua nas área cultural como no Carnaval, por meio do Bloco da Pipoca e está preparando a 1ª Festa do Pastel de Cataguases que vai acontecer nos dias 6 e 7 de setembro com diversas atrações culturais e gastronômicas.

Diversas autoridades prestigiaram a inauguração da nova sede do Instituto como os vereadores Henrique Thurran, Betão do Remo, Vinícius Machado, Rogério Ladeira e Paulo Milani; o diretor da Câmara Municipal, João Paulo Vargas Vairo; o Procurador do Legislativo advogado Leonardo Moreto e também os advogados Muriel e Ricardo Zanela, além do presidente da OAB Cataguases, Márcio Fachini Garcia; o chefe de gabinete da Prefeitura, Roosevelt Pires, o presidente da Apae, Adão Cardoso, o presidente da Câmara Municipal de Miraí, Almir Alves de Araújo e seu colega vereador, Ricardo Balbino Duarde, o Ricardinho; o Procurador do Legislativo daquela cidade, advogado João Basílio, além do anfitrião Ricardo Dias e seus familiares.

Em seu discurso Ricardo ressaltou que “com bom planejamento estratégico, iremos prosseguir a luta pelo bem comum” e destacou que a reforma foi feita com recursos da entidade, doações de pessoas físicas e jurídicas e, principalmente, sem a participação do poder público”. Em outro trecho, ressaltou a qualidade do atendimento prestado pelo Instituto “feito por profissionais dedicados e que entendem o princípio de nossa missão”, afirmou. Ele ainda fez questão de “a saúde de nossos associados e dependentes é a nossa maior riqueza”. Ao encerrar, agradeceu a todos pela parceria e trabalho e avisou que em breve novos serviços estarão disponíveis aos associados.

O QUE É O INSTITUTO RICARDO DIAS
– 25 especialidades médicas;
– Exames Laboratoriais ;
– Exames de Imagem;
– Farmácia dos Associados que oferece medicamentos com até 90% de desconto;
– Em breve: Plano Funeral

Veja mais fotos na galeria abaixo.