PM prende suspeito de tráfico de drogas em Astolfo Dutra

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Astolfo Dutra

Após denúncia anônima dando conta de que um cidadão natural de Rodeiro, teria fixado residência na cidade de Astolfo Dutra com intuito de estabelecer um comércio de drogas no município, militares lotados no Destacamento Policial daquela cidade fizeram levantamentos e conseguiram identificar o imóvel onde o cidadão estaria residindo.

Deste modo, na manhã desta sexta-feira, 05 de julho, a guarnição composta pelo sargento Stroppa e soldado Joel efetuaram a busca na residência do autor, de 29 anos, na área central daquela cidade, quando encontraram 270 gramas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e R$ 8.250,00 em moeda corrente. A droga estava em um fundo falso de um rack.

Durante a prisão os militares pesquisaram a situação do autor junto ao sistema informatizado da Justiça quando foi constatado que havia um Mandado de Prisão contra ele por crime de tráfico de drogas. Tenente Weslley, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar e do Destacamento de Astolfo Dutra, informou que somente esta semana militares daquela cidade prenderam dois foragidos da justiça, uma terceira pessoa foi presa em outra ação suspeita de roubo e ainda registrou uma ocorrência de tráfico de drogas.

Ele garantiu ainda que as ações preventivas e repressivas contra o crime vão prosseguir a fim de manter a tranquilidade e a segurança da população local. Tenente Weslley afirmou que “ações como esta serão frequentes seguindo o planejamento estipulado pelo Comandante da 146ª Cia PM, major Willian Machado e do comando do 21º Batalhão da PM, com sede em Ubá.

O rapaz suspeito foi preso, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, onde após os trâmites administrativos teve sua prisão em fragrante ratificada e conduzido, na sequência para o presídio onde encontra-se à disposição da justiça.