Recreio realiza neste sábado sua tradicional Corrida de Santo Higino

Recreio realiza neste sábado sua tradicional Corrida de Santo Higino

Neste sábado, 22 de junho, Recreio sedia mais uma vez a sua tradicional Corrida de Santo Higino. Em sua 34ª edição, o evento este ano vai continuar reverenciando personalidades recreienses. Desta vez o homenageado será Robson Medeiros Souza, o popular Linguinha. A largada da corrida está prevista para às 14 horas.

O evento esportivo é organizado pela Prefeitura de Recreio e envolve atletas das categorias Infantil e Adulto. Nos trajetos dentro da cidade as competições têm idade mínima de 5 anos. No percurso principal – de 4,8 km – entre o distrito de Conceição da Boa Vista e Recreio, a idade mínima dos atletas é de 18 anos.

Os prêmios são medalhas para os três primeiros colocados, troféu para o campeão e a campeã no geral, além de R$ 2 mil em dinheiro. Para os vencedores na categoria Infantil, medalhas para os três primeiros colocados e caixas de som portáteis para o campeão e a campeã.

A homenagem de 2019 “Troféu Robson Medeiros Souza – Linguinha” é uma reverência ao incentivador das atividades esportivas e culturais de Recreio e foi sugerida pelo prefeito, José Maria Barros. O homenageado confirmou presença no evento.

Quem quiser participar da Corrida de Santo Higino e ainda não se inscreveu, poderá fazê-lo no dia da prova com a equipe organizadora do evento. A inscrição é gratuita. Os atuais recordistas da prova são o juizforano Flávio Carvalho Stumpf, com o tempo de 13’40″, em 2017; e Mirlene da Silva Santos, de Nova Friburgo/RJ, com o tempo de 16’13″, em 2018.

A Corrida conta com apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – de Recreio, Polícia Militar de Minas Gerais, Câmara Municipal e Granel Piscinas.

Fonte e fotos: Prefeitura de Recreio