Fernando Pacheco se reúne com diretoria do Hospital Cataguases

Fernando Pacheco se reúne com diretoria do Hospital Cataguases

No próximo sábado, 25 de maio, às 9h, o deputado estadual Fernando Pacheco se encontra com a diretoria do Hospital de Cataguases e com representantes de entidades gestoras de saúde pública da região para uma reunião de trabalho limitada aos participantes convidados. O objetivo é ouvir e discutir as principais reivindicações da instituição filantrópica, bem como entender a grave situação fiscal enfrentada pelo Hospital e que tem comprometido a assistência à população de toda a região.

Segundo o deputado Fernando Pacheco, a intenção é buscar traçar conjuntamente um plano de trabalho para o enfrentamento dos problemas. “A maioria dos hospitais filantrópicos e Santas Casas de Minas passam por um momento de grande dificuldade, é preciso reunir forças regionais e elaborar um conjunto de ação para garantir a sobrevivência dessas importantes instituições e a assistência permanente da população,” disse o deputado cataguasense.

Participam da reunião a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (Cisum), Maria de Fátima Guerra Cabral e a secretária executiva daquele órgão, Tarcília Rodrigues; o diretor da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS), Renan Guimarães de Oliveira; a prefeita de Santana de Cataguases, e ex-presidente do Cisum, Maria Jucélia Baesso Procaci; o Presidente do Cosems e Secretário Municipal de Saúde de Santana de Cataguases Ronaldo Adriano Simas, além da Secretária Municipal de Saúde de Cataguases, Daniela Rezende Coelho.

Fonte: Assessoria do Deputado Fernando Pacheco
Foto: Luiz Santana/ALMG