Câmara aprova projeto de conscientização e educação no trânsito de Muriaé

Câmara aprova projeto de conscientização e educação no trânsito de Muriaé

A Câmara Municipal de Muriaé aprovou um projeto que institui o “Maio Amarelo” para conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito na cidade. O texto define ainda a criação do “Dia Municipal em Memória às Vítimas e Feridos do Trânsito em Muraié”.

De acordo com o projeto, de autoria do vereador Jair Abreu (PT), o símbolo do “Maio Amarelo”, a ser instituído pelo município, será um laço na cor amarela. O projeto segue para sanção do Executivo.

Se sancionado, o projeto autoriza o poder público a estabelecer parcerias com entidades da sociedade civil, órgãos públicos e inciativa privada, para promover ações de conscientização no trânsito, além de atividades educativas e preventivas realizadas no mês de maio.

Dia Municipal em Memória às Vítimas e Feridos do Trânsito
O terceiro domingo do mês de maio será instituído como o “Dia Municipal em Memória às Vítimas e Feridos do Trânsito em Muraié”.

De acordo com o projeto, esta é uma forma de lembrar à população as consequencias graves que o trânsito pode trazer para as famílias e as vidas das pessoas, diante da perda de entes queridos.