Em 01/08/2012 às 07h58 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Utramig oferece cursos gratuitos para pessoas com necessidades especiais

Com o objetivo de promover a inclusão social e capacitar os alunos com necessidades especiais para atuar no mercado de trabalho, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), oferece cursos gratuitos para pessoas com necessidades especiais visuais e auditivas. As inscrições para o 2º semestre de 2012 estarão abertas até o dia 17 de agosto.
São ofertadas 20 vagas para o curso de informática básica em Libras, 20 para o curso de Dosvox e 13 para o Virtual Vision. Cada curso tem carga horária de 120 horas executadas em quatro meses. O presidente da Fundação Utramig, José Murilo Resende, destacou que o curso vai trabalhar a questão das habilidades e atitudes, além do aprendizado, facilitando o auto conhecimento e consequente inclusão no mercado de trabalho.
Os interessados devem entrar em contato com a Utramig pelo telefone (31) 3263-7533.
Projeto SEI
O Sistema de Educação Inclusiva (SEI), criado em 2005, é promovido pela Fundação Utramig. Trata-se de um projeto de qualificação profissional, totalmente gratuito, que visa oferecer aos portadores necessidades especiais, visuais e auditivas, a oportunidade de inclusão no mundo digital. Os estudantes com necessidades visuais podem escolher entre os cursos de Dosvox ou Virtual Vision, programas que permitem a navegação por meio de áudio, e os auditivos têm acesso ao curso de informática básica, com todas as aulas em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).
Serviço:
Cursos gratuitos de informática básica em Libras, Dosvox e Virtual Vision.
Telefone: (31) 3263-7533
www.utramig.mg.gov.br
Avenida Afonso Pena, 3400. Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: