Em 31/07/2012 às 21h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Gás natural chega a Governador Valadares e Itabira em 2013

Foi concluído o processo de licitação da empresa q

Foi concluído o processo de licitação da empresa q

Download O primeiro passo do projeto de interiorização do gás natural foi cumprido, na última semana, com a conclusão da licitação para contratação da empresa que irá realizar a logística de entrega do Gás Natural Comprimido (GNC) para o projeto estruturante que atenderá regiões próximas à rede de distribuição da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).
“Com o projeto de interiorização da oferta de gás, a Gasmig está cumprindo o seu papel de indutora do desenvolvimento econômico do Estado. Nosso compromisso é de levar o gás natural aonde houver demanda”, declarou o presidente da companhia mineira, Fuad Noman.
Os primeiros municípios contemplados serão Itabira e Governador Valadares, região Leste do Estado, ambos localizados a cerca de 100 km do Gasoduto do Vale do Aço. Este gasoduto virtual, como é conhecida a operação feita sem a necessidade de construção de gasodutos, será formado por uma base de compressão, interligada à RDGN nas imediações de Ipatinga, e três bases de descompressão, sendo uma em Itabira e duas em Governador Valadares.
A Logas é a empresa que será responsável pela compressão, transporte e descompressão do energético para entrega aos clientes. No projeto, deverão ser investidos R$ 4 milhões.
Clientes
O início do fornecimento de GNC para os dois municípios está previsto para janeiro de 2013. Em Governador Valadares, uma das bases de descompressão fará o atendimento a clientes do principal distrito industrial, dentre os quais a Doce Rio, indústria alimentícia e Raiom Baterias, além de outros potenciais que estão em negociação. A outra base é para fornecimento exclusivo à empresa Massas Periquito. Já em Itabira, a entrega de GNC será feita, a princípio, para a empresa Fermag, fornecedor do segmento automobilístico.
Fonte: Agência Minas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: