Em 29/07/2012 às 17h13 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

ALMG Participa do Dia D da Saúde em 10 de agosto

A meta geral do movimento é angariar 1,5 milhão de

A meta geral do movimento é angariar 1,5 milhão de

Download No próximo dia 10 de agosto, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) participa do “Dia D da Saúde”, um mutirão da Associação Mineira de Municípios (AMM) para coletar assinaturas em todas as 853 cidades do Estado por mais recursos federais para a saúde pública. A ação integra a campanha “Assine + Saúde”, pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei de iniciativa popular que determina a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União no setor.
A meta geral do movimento é angariar 1,5 milhão de assinaturas em todo o País (1% do eleitorado nacional), em pelo menos cinco Estados. Até agora, a ALMG reuniu mais de 230 mil assinaturas em Minas. Segundo a AMM, o objetivo do “Dia D da Saúde” é alcançar mil assinaturas em cada município mineiro. Para isso, foram enviados cartazes e formulários para prefeituras e câmaras municipais. A ideia é envolver ainda as secretarias de saúde, os conselhos municipais e agentes de saúde. A ação conta também com o apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).
Para participar, o cidadão deve assinar o abaixo-assinado na prefeitura ou na câmara de sua cidade, informando seu nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor pode anotar sua data de nascimento e o nome completo da mãe. No portal da ALMG, é possível baixar o formulário para a coleta de assinaturas.
Outras ações – Em agosto, estão previstas ainda mais atividades da campanha “Assine + Saúde”, que foi lançada em 13 de abril no Plenário da ALMG. Nos dias 23 e 30, a Caravana da Saúde visita Conselheiro Lafaiete (Região Central) e Araxá (Alto Paranaíba), respectivamente, em busca de assinaturas. E, no dia 27, a Assembleia de Minas promove o Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões de Saúde das Assembleias Legislativas, no Salão Nobre, quando serão debatidas estratégias de mobilização nacional.
Fonte: ALMG Foto: William Dias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: