Em 27/07/2012 às 13h11 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Fluxo de passageiros nos aeroportos de Minas bate recorde no 1º semestre

No Aeroporto Internacional Tancredo Neves houve um

No Aeroporto Internacional Tancredo Neves houve um

Download O fluxo de passageiros nos aeroportos de Minas Gerais bateu recorde no primeiro semestre deste ano. Os dados, divulgados pela Infraero, mostram que, até junho, o fluxo total de passageiros nos aeroportos do Estado foi 17,8% superior à movimentação do mesmo período do ano passado, atingindo a marca de mais de 6,2 milhões de passageiros.
Em Minas Gerais, foi analisado o fluxo de passageiros dos seguintes aeroportos: Aeroporto Internacional Tancredo Neves, Aeroporto da Pampulha, e os aeroportos de Uberlândia, Uberaba e Montes Claros. Se comparado aos outros Estados da região sudeste, o índice de crescimento de Minas Gerais foi o maior, superando também o crescimento da média nacional de 7,9%. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro com 14,6%, seguido do Espírito Santo com 14,3% e de São Paulo com 7,5%.
O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, comemorou o resultado e atribuiu os bons números às políticas públicas do setor turístico e ao trabalho realizado para captação de voos nacionais e internacionais que ligam o Estado a várias partes do Brasil e do mundo.
“Minas Gerais possui ligação com vários estados do país e com os principais centros de emissores de turistas internacionais como a Europa, América Central e Estados Unidos. Os números demonstram a assertividade do Governo de Minas no trabalho realizado pelo programa Decola Minas e tendem a aumentar ainda mais com os grandes eventos que aqui acontecerão, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo Fifa de 2014”.
Aeroporto Internacional Tancredo Neves
Os números divulgados pela Infraero também mostram aumento nos desembarques nacionais e internacionais no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Nos primeiros seis meses de 2011, foram 2,1 milhões de desembarques nacionais. Os números de 2012 superam os 2,7 milhões e demonstram um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o número de desembarques internacionais chegou a 122 mil, superando em 18,6% os números do primeiro semestre de 2011, que davam conta de 102 mil desembarques.
Decola Minas
O Programa Decola Minas, criado em 2008 pelo Governo do Estado, tem o objetivo de aumentar a oferta de voos partindo de Minas Gerais com destino aos principais centros emissores de turistas nacionais e internacionais. Desde 2008, foram implantados voos partindo de Belo Horizonte para Lisboa (TAP Portugal), Panamá (Copa Airlines), Miami (American Airlines e TAM Linhas Aéreas).
Fonte: Agência Minas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: