Em 26/07/2012 às 12h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Civil prende foragido da justiça e encontra caminhão roubado

O caminhão roubado foi encontrado sem a carga em A

O caminhão roubado foi encontrado sem a carga em A

Download A Polícia Civil em Cataguases em parceria com a de Miraí, após realizar investigação sobre crimes de furtos na região daquela cidade, conseguiram prender, na tarde da última quarta-feira, 25, Alcebíades Cardoso Filho, cuja prisão preventiva fora decretada em 2008. Ele foi encontrado em um sítio próximo a Itamarati de Minas e recolhido ao presidio de Cataguases. A ação contou com a participação dos investigadores Edson Martinho e Fabrício Teodoro, de Miraí e de Juliano Farias, de Cataguases.
No dia anterior, por volta das 17:30 horas, investigadores da Polícia Civil lotados na Delegacia de Polícia de Cataguases, localizaram um caminhão que fora assaltado e transportava cigarros da Companhia Souza Cruz. Os policiais receberam a denúncia de que o fato teria acontecido na rodovia MG-120, próximo à Astolfo Dutra.
Os investigadores iniciaram diligências nas imediações visando encontrar o caminhão e prender os assaltantes e, por volta das 20 horas, localizaram o veiculo roubado abandonado em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MG-120, entre Sobral Pinto e Piraúba. Toda a carga do caminhão foi levada pelos assaltantes e até o fechamento desta matéria nenhum dos autores do roubo havia sido encontrado.
Em seguida os investigadores trouxeram o caminhão para a Delegacia de Polícia em Cataguases para ser periciado e o delegado responsável pelo caso, Lucas Coutinho Ferreira de Souza, revelou que o valor da carga roubada está estimado em R$333 mil e o caminhão, um Volkswagen Constelation, foi avaliado em R$160 mil. Ele também solicitou que o fato fosse comunicado à Souza Cruz a fim de que pudesse tomar as providências de rotina.
A Polícia Civil descobriu também que o motorista do caminhão foi rendido e abandonado posteriormente em uma estrada próximo a Sabará. Seis pessoas armadas com revólver e pistolas utilizando dois veículos foram os autores do roubo. A operação contou com a participação dos investigadores Lezoni Santos, Juliano Farias, Leonel Miranda, Felipe Morais, Rafael Marcelino, Diego Marcão e João Victor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: