Em 24/07/2012 às 19h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Eleitores comentam o início da campanha eleitoral em Cataguases

Eleitores falaram o que esperam e já estão vendo n

Eleitores falaram o que esperam e já estão vendo n

Download A Campanha Eleitoral já está nas ruas, os candidatos liberados a fazerem suas campanhas, comícios, distribuir panfletos e visitar os eleitores. Mas em Cataguases isto ainda não aconteceu. Ou está acontecendo de forma muito tímida, por enquanto. O Site do Marcelo Lopes foi às ruas nesta tarde de terça-feira, 24, para saber dos eleitores como estão vivendo este início de processo eleitoral e o que imaginam acontecerá daqui até às vésperas da eleição.
Durante cerca de trinta minutos a reportagem permaneceu na Praça Chácara Dona Catarina, um dos mais movimentados pontos de embarque e desembarque de ônibus urbano da cidade, entrevistando os cidadãos que vão decidir a eleição de 7 de outubro próximo. Trabalhadores, estudantes, aposentados e donas de casa foram ouvidos e o que cada um disse a respeito deste importante processo segue abaixo.
Ângela de Almeida Pina (dona de casa)- Eu tenho visto alguns carros com propaganda política e, inclusive, estava comentando com a colega aqui ao lado, que me pediram para colocar adesivo nos nossos carros, porque a gente tem dois carros lá em casa, mas ainda não sei. Não tenho preferência por candidato algum, por enquanto. Sobre esta campanha eleitoral eu acho que teremos muito barulho e pouca coisa de concreto para nós, povo de Cataguases.
Euclísia Mendes (aposentada)- Tenho visto alguns carros com propaganda andando na rua, mas estou esperando ver se vai acontecer alguma coisa boa para a gente, né? Eu não tenho preferência por candidato, porque até agora nenhum deles me procurou. Esta campanha parece que vai ser muito barulhenta, mas a gente tem que ver se este barulho todo vai compensar, porque muitos dizem que vão fazer isso, fazer aquilo e depois não fazem nada e às vezes querem até comprar o nosso voto.
Fábio Rosa (trabalhador assalariado)- Até agora esta campanha está igual às outras. Ninguém me procurou para falar sobre o que vai fazer se for eleito nem para pedir o meu voto. Eu já tenho o meu candidato a prefeito escolhido e acho que a campanha vai ser "quente", bastante animada porque a vida toda estes políticos aí fazem de tudo para conseguir o nosso voto.
Emir Campos Salgado (vendedor autônomo e aposentado) - Por enquanto não vi campanha eleitoral no meu Bairro. Tá no começo ainda, né?, mas mesmo assim um candidato a vereador já me procurou para pedir o meu voto. Eu acho que esta campanha será mais calma que a anterior porque desta vez temos somente dois candidatos. Eu prefiro quando tem mais candidatos porque tem mais concorrência e as propostas são mais discutidas. Eu gostaria que eles falassem sobre Saúde, emprego (que estamos precisando muito) e Educação. Tinha que aparecer um candidato aí que abrisse novamente o Pronto Cordis, né?, porque a população é grande e vem de fora pra cá e como é que vai fazer?
Mateus Morais (estudante) - Por ser a minha primeira vez tenho que escutar bastante o pessoal, ver como estão as coisas, porque ainda não sei como é que é; não tenho muita experiência com política. Eu vou seguir a orientação da minha família na hora de escolher o candidato. Por enquanto ninguém foi lá em casa procurar minha família para pedir voto, mas acredito que vamos votar todos em um só candidato como sempre aconteceu lá em casa. A gente sempre olha o que o candidato pode trazer de bom para a nossa cidade. Estou ansioso para votar porque acho isso uma coisa boa, porque me dá um pouco mais de responsabilidade aos dezesseis anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: