Em 24/07/2012 às 11h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar em Cataguases amplia ação da Patrulha contra violência doméstica

Os policiais da Patrulha de Prevenção à Violência

Os policiais da Patrulha de Prevenção à Violência

Download A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar em Cataguases acaba de ampliar sua atuação para as demais cidades pertencentes à área de atuação da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, que tem à frente o Cabo Oneias de Oliveira Costa e a participação do Soldado Marques. Agora o trabalho está sendo feito também em Itamarati de Minas, Dona Eusébia, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre.
Para começar o trabalho nestas novas cidades, Cabo Oneias esteve nos dias 17 e 18 último em Itamarati de Minas e Dona Eusébia visitando as vítimas de violência doméstica. O objetivo da visita, segundo informou, foi "levar tranquilidade e segurança àquelas pessoas e dizer-lhes que elas não estão sozinhas", disse.
Durante a visita estas pessoas foram inseridas no Programa de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar de Minas Gerais, que foi criado em junho de 2011 e consiste em contribuir com a redução desse tipo de crime. O objetivo é criar um sistema que permita às vítimas de agressão doméstica a encontrar uma forma de solucionar problemas graves que, em muitos casos, já duram há vários anos. Para isso, os policiais militares designados para atuar nesse tipo de policiamento receberam capacitação especializada.
"Este programa tem conseguido reduzir a violência doméstica contra a mulher em Minas e aqui em nossa área de atuação estamos bastante otimistas de que também conseguiremos o mesmo sucesso", prevê Cabo Oneias. Esta semana ele e sua equipe continuam visitando as demais cidades apresentando o novo trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: