Em 23/07/2012 às 15h37 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mineirão inicia fase de acabamento dos vestiários dos atletas

Projeção de como ficará o vestiário do estádio, qu

Projeção de como ficará o vestiário do estádio, qu

Download Uma das novidades do cronograma das obras do estádio Mineirão é o início da fase de acabamento dos vestiários de atletas. Os quatro espaços serão equipados, cada um, com 12 chuveiros, spa para oito pessoas com hidromassagens, além de salas para usos diversos, como as de aquecimento das equipes e de uso da comissão técnica. Na próxima terça-feira (24), as obras chegam ao marco de 150 dias para a inauguração e com 30% das obras a concluir.
“Os trabalhos no vestiário dos atletas marcam essa fase de acabamentos. Na obra, já é possível notar que grandes equipamentos dão lugar a uma mão de obra que executa serviços mais finos”, diz o diretor-presidente da empresa Minas Arena, Ricardo Barra, responsável pelas obras.
Paralelamente, outras frentes de trabalho também chegam ao fim. Os 98 camarotes estão com 97% das divisórias concluídas. Serão 94 espaços com capacidades para 18 e 20 pessoas e outros quatro que comportam de 43 a 60 torcedores. Quanto à arquibancada inferior, 80% da construção está concluída, assim como 65% do piso do estacionamento coberto está pronto, 95% das instalações do novo fosso de segurança concluídas e 60% do piso em concreto na área da esplanada feito. Em breve, será concluída a entrega dos pré-moldados que compõem a esplanada e a arquibancada.
Outros avanços podem ser observados na nova cobertura com a instalação das treliças de aço, na infraestrutura elétrica e hidráulica do estádio e na construção da via de integração com o Mineirinho. Com relação aos trabalhos recém-iniciados está o de instalação dos materiais de drenagem periférica do gramado. A previsão de plantio da grama é para setembro. “É com muita satisfação que vemos aproximar o dia em que muitos poderão matar a saudade desse estádio tão cultuado e icônico da história do futebol”, conclui Barra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: