Em 23/07/2012 às 11h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cursos do Pronatec já estão com quase todas as vagas preenchidas

O Curso de Costureiro Industrial foi um dos primei

O Curso de Costureiro Industrial foi um dos primei

Download A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Educação, recebe inscrições até o próximo dia 27 para o preenchimento das últimas vagas existentes nos cursos de Vendedor e Açougueiro, a ser realizado em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Os interessados devem se dirigir à Avenida Astolfo Dutra, 794, próximo à Praça de Esportes, local sede do programa Bolsa Família no município, responsável pelas inscrições, das nove horas da manhã às quatro horas da tarde. Conforme informações da coordenação do trabalho os demais cursos oferecidos já estão com turmas completas.
A maior procura foi pela área de Montagem e Manutenção de Computadores, preenchendo rapidamente as 20 vagas oferecidas. Em seguida, foram ocupadas as vagas para Auxiliar de Recursos Humanos (30), informou a coordenadora do Bolsa Família em Cataguases, Raquel Fonseca. Também já estão completos os cursos de Costureiro Industrial (20), Torneiro Mecânico (30), Manutenção de Máquinas Industriais (20), Eletricista industrial (20), Merendeira (20) e Padeiro e Confeiteiro (30).
Para se candidatar às vagas ainda existentes o candidato deve ter de 18 a 59 anos de idade, portar no momento da inscrição o CPF, e atender à exigência do Pronatec de estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais, do governo federal, informando ao sistema o Número de Identificação Social (NIS), que reconhece oficialmente as famílias de baixa renda no país.
Conforme o calendário divulgado, as aulas devem ser iniciadas em 13 de agosto, na unidade do SENAI em Cataguases para Costureiro Industrial, Montagem e Manutenção de Computadores, Auxiliar de Recursos Humanos, Torneiro Mecânico, Manutenção de Máquinas Industriais e Eletricista Industrial.
Já na Escola Municipal Professora Carmelita Guimarães, localizada na Vila Reis, vão ser ministrados os cursos de Açougueiro, Merendeira, Padeiro e Confeiteiro, Vendedor, divididos nos turnos da manhã e à tarde. Além da qualificação gratuita, os alunos que residirem a mais de dois quilômetros do local das aulas terão direito a Vale Transporte.
Criado em 26 de outubro do ano de 2011, pelo governo federal, o Pronatec tem como objetivo incrementar a formação profissional dos trabalhadores, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho estabelecendo aulas com conteúdos teóricos e práticos, oferecendo carga minima de 160 horas.
(Texto de Vera Maciel, da Assessoria de Comunicação da PMC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: