Em 20/11/2011 às 16h51 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Inscrições abertas para cursos técnicos à distância gratuitos através do IFET-MG

O Instituto Federal do Sudeste de Minas – IFET – (antigo Cefet) está com inscrições abertas para o Exame de Seleção dos Cursos Técnicos de Educação à Distância (EAD), com ingresso no primeiro semestre de 2012. Elas podem ser feitas no site www.selecao.ifsudestemg.edu.br.
Para se inscrever é necessário que o candidato possua CPF, Carteira de Identidade e e-mail. É importante cumprir todas as etapas e procedimentos, obedecendo aos seguintes passos: Criar login no sistema, escolher a modalidade, preencher dados pessoais e questionário, escolher pólo e o curso, selecionar forma de pagamento, fazer a confirmação e gerar o Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor das inscrições é de 20 reais. As provas do Ensino à Distância vão ser realizadas no dia 15 de janeiro de 2012.
Para Cataguases onde há um polo presencial, que funciona atualmente na Escola Municipal Enedina Prata, no Bairro Paraíso, estão abertas as inscrições para os cursos técnicos de Segurança no Trabalho, Agropecuária, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Rede de Computadores, todos gratuitos.
Conheça, abaixo, cada um deles.
Curso técnico de Segurança no Trabalho: O Técnico de Segurança do Trabalho atua em órgãos oficiais ou nas empresas públicas ou privadas dos mais diversos ramos, seja na indústria, no comércio ou no setor de serviços, de pequeno, médio ou grande porte, integrando os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), regidos pela Norma Regulamentadora nº 4 (NR 4) do Ministério do Trabalho. Atua também como prestador de serviços exercendo atividades de consultoria externa nas empresas que não necessitam manter esse profissional nos seus quadros de empregados. Duração do curso: 1 ano e meio.
Curso Técnico de Agropecuária: O curso Técnico em Agropecuária tem duração de 2 anos. O curso é voltado para a formação de profissionais que atuam nas atividades agrícolas e zootécnicas e busca formar um profissional eclético com perfil e competências técnicas para desenvolver atividades como autônomo e/ou como colaborador de instituições públicas e privadas. É um profissional habilitado para atuar em qualquer etapa da cadeia produtiva agropecuária, seja no fornecimento de recursos produtivos – venda de insumos, venda de máquinas e equipamentos, prestação de serviços, crédito rural – seja na produção agrícola/zootécnica propriamente dita, seja na comercialização dos respectivos produtos.
Curso Técnico de Serviços Públicos: Duração um ano e meio. O profissional será qualificado para entender as funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle, bem como identificar e relacionar fluxo de informações e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico. Ele deverá também compreender e executar os procedimentos operacionais dos ciclos de gestão que se referem aos recursos humanos, aos recursos materiais, ao patrimônio, ao suporte logístico, aos sistemas de informações, aos tributos, as finanças e atendimento ao publico. OTécnico em Serviços Públicos deverá conhecer a estrutura hierárquica dos Setores Públicos, as fontes e aplicação de recursos da administração pública e também ter noção da legislação referente ao setor público.
Curso Técnico em Meio Ambiente: Com duração de um ano é voltado para os alunos que terminaram o Ensino Médio ou profissionais das indústrias e órgãos públicos que buscam qualificação para o trabalho. O profissional formado pelo curso Técnico em Meio Ambiente a distância estará apto a atuar no mundo do trabalho, nos segmentos agropecuários (suinocultura, avicultura e bovinocultura), moveleiro, minerário, fruticultura irrigada, silvicultura, turístico, em empresas privadas ou em órgãos públicos governamentais e não-governamentais, com a finalidade de desenvolver procedimentos do meio ambiente nesses setores, planejando, executando, avaliando e acompanhando projetos, programas e políticas ambientais, a fim de consolidar o desenvolvimento local sustentado.
Curso Técnico de Rede de Computadores: É oferecido aos alunos que tenham concluído o Ensino Médio. Este curso permite desenvolver uma prática pedagógica que permite ao profissional formado enfrentar o mundo de trabalho sabendo lidar com pessoas, planejar, organizar e monitorar atividades, identificar o funcionamento de componentes e periféricos, redes, softwares, sistemas operacionais, entre outros. Para isso, o Instituto conta com uma estrutura formada por laboratórios de informática que oferecem ao aluno todo o conhecimento teórico-prático necessário a uma boa formação. Um ano e meio de duração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: