Em 18/07/2012 às 23h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

RadioCafé promete suingue e música de altíssima qualidade neste sábado

Download Neste sábado, 21, às 9 da noite, o Anfiteatro Ivan Müller Botelho, recebe a banda cataguasense RadioCafé, que promete um show repleto de suingue com suas músicas de qualidade inquestionáveis. Os rapazes da RadioCafé se apresentam dentro do Projeto Usina Cultural, com produção do respeitado Fausto Menta e patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Um show imperdível para quem, de fato, aprecia a boa música.
Fruto da nova safra da música mineira, a Radiocafé atua nos palcos do estado há cerca de 7 anos e já se apresentou nas principais casas de show de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ubá, Cataguases, entre outras cidades. Nesse percurso dividiu o palco com várias bandas expoentes na cena alternativa como Ludov, Autoramas e Mop Top, e mostrou seu som em muitas festas universitárias e festivais de música.
Desde seu início, a banda buscou construir uma identidade e público próprios, e sempre teve a preocupação de mesclar entre seus covers, canções de autoria própria, onde pode-se encontrar in!uências de grandes bandas como Beatles, Radiohead, Oasis e outras mais recentes, Kings of Leon e Strokes.
Durante todo o processo a Radiocafé sempre optou pelo EP como forma de registrar seu trabalho. Sua primeira experiência foi em 2005, no estúdio Alquimia em Juiz de Fora, quando, depois de muito choro e indecisões homéricas, a banda escolheu entre as nove canções que já haviam composto, cinco para serem registradas no seu primeiro EP. Alguns anos mais tarde, em 2009, foi a vez de mais cinco canções serem gravadas na "bolachinha". Dessa vez a banda migrou para São João Nepomuceno, no estúdio Versão Acústica. Nesse meio tempo também "zeram algumas gravações ao vivo e uma de suas músicas foi re-gravada para a coletânea do estúdio Alquimia (JF).
Sempre antenada com os novos rumos da fonogra"a, todas as suas músicas sempre estiveram disponíveis para download no próprio website da banda.
Dois mil e dez foi o ano da restruturação da banda, que agora com nova formação, mudou sua voz e parte para seu trabalho mais maduro. Depois de lançar três singles e um vídeo-clipe, a Radiocafé tem atraído atenção especial através de divulgação pela internet, especialmente nas redes sociais onde seu trabalho vem recebendo ótimas críticas, seja de pro"ssionais da área musical, seja do público em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: