Em 08/03/2012 às 11h27 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Na Praça Rui Barbosa, uma manhã dedicada à Mulher Cataguasense

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cataguases promoveu ao longo da manhã desta quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, na Praça Rui Barbosa, uma homenagem à Mulher Cataguasense através da prestação de serviços como aferição de pressão arterial e glicose, distribuição de preservativos, orientações sobre seus direitos e uma equipe da Polícia Civil, comandada pela Delegada Flávia Maia, emitiu carteiras de identidade. Durante o evento também foram distribuídos apitos e promovido um "apitaço" nas ruas do centro da cidade. O instrumento foi muito utilizado em uma região do nordeste para denunciar algum tipo de violência sofrida pelas mulheres.


A iniciativa de levar para a Praça esta série de atividades foi do Grupo Mulheres em Movimento, formado por Tairises da Silva Roque, que é a sua responsável técnica; Lívia Machado Milane, coordenadora de epidemiologia; os policiais José Luiz Severino da Silva e Oneias Oliveira Costa, além da equipe da Casa de Maria formada por Débora Mantovani Comello, psicóloga; Roberta Cabral, advogada; Mirilaine Licazali Caetano, assistente social e Marilza Sachetto, psicopedagoga e coordenadora da Casa de Maria (foto acima). De acordo com Tairises, o Projeto Mulher em Movimento surgiu a partir do advento da Lei Maria da Penha, no sentido de reforçar sua aplicabilidade e de mostrar que é uma lei que funciona. "O objetivo deste projeto é divulgar a cultura da paz, além de enfatizar a violência doméstica contra a mulher, suas causas e consequências para a família e sociedade, visando, desta forma, reduzir (se não acabar) com os acasos de violência relacionados à mulher", explicou.


[caption id="attachment_5223" align="aligncenter" width="480" caption="O público feminino recebeu um livreto sobre o projeto Mulheres em Movimento e um sachê"][/caption]



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: