Em 11/11/2011 às 19h27 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Garotada de Recreio participa do projeto “Minas Olímpica”

Crianças de 7 a 13 anos de vários bairros de Recreio estão participando do projeto “Minas Olímpica Geração Esporte”. As atividades são realizadas no Poliesportivo Robéro Ricardo de Sá, também conhecido como Mineirinho, no Alto do Asilo, todas as terças, quartas e sextas-feiras.
O projeto tem o objetivo de estimular a prática esportiva em áreas de vulnerabilidade social e formar atletas para possível participação em eventos oficiais, “inclusive, as Olimpíadas Rio 2016”, explicou a coordenadora,Camila Silva Cardozo. Além dela, fazem parte do “Minas Olímpica” os monitores Diego Lima Gomes e Vítor Locha Ferreira, todos professores de Educação Física. A gerência do programa é de Cacá Barros.
Nesta primeira fase do programa cem meninos e meninas treinam futsal e atividades diversificadas. Os alunos têm uniforme, material esportivo e lanche gratuitos.
A idealização do “Minas Olímpica Geração Esporte” em Recreio foi do vereador Gil Carlos “Dindin”, que buscou junto ao Secretário de Esporte e Juventude de Minas Gerais, Bráulio Braz, a participação da cidade que se juntou às outras 95 em todo o Estado de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: