Em 17/07/2012 às 10h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Primeiro debate entre os candidatos de Cataguases, que seria realizado em julho, talvez aconteça no final de Agosto

A parceria entre a Rádio Brilho FM e o Site do Marcelo Lopes planejava promover, ainda em julho, o primeiro debate entre os dois candidatos a prefeito de Cataguases, José César Samor (PC do B) e Willian Lobo de Almeida (PSDB). A iniciativa previa a realização de um programa de duas horas, podendo chegar a três horas de duração, e deveria ir ao ar no dia 28 de julho, sábado, na parte da manhã, com apresentação e mediação exclusiva do jornalista Marcelo Lopes.
O editor deste site, Marcelo Lopes, conversou pessoalmente com o candidato José César Samor, o Cesinha, quando lhe fez o convite oficial para participar do debate, que marcaria o início da campanha eleitoral na cidade. Naquele dia e após ouvir todas as informações sobre como seria o programa, Cesinha disse que precisaria ouvir seus aliados para decidir sobre sua participação. Na manhã desta terça-feira, 17, Marcelo Lopes e Cesinha voltaram a se encontrar e o candidato do PC do B disse que somente participará de debate no "final de agosto".
Como Cataguases tem apenas dois candidatos a prefeito nesta eleição o debate não será mais realizado no dia 28 de julho conforme o previsto, e corre o risco de também não acontecer em agosto, porque até lá a campanha eleitoral estará nas ruas e os compromissos dos candidatos podem inviabilizar o encontro para debater as propostas que ambos têm para o município.
O diretor da Rádio Brilho, Sousa Mendonça, disse que a emissora está aberta para receber os candidatos "no momento que quiserem" e acrescentou que o debate é uma das ferramentas mais importantes em uma campanha eleitoral, pois permite que os candidatos possam explicar melhor seus programas de governo".
Já o editor deste Site, Marcelo Lopes, lamentou a não realização do debate neste momento inicial da campanha: "Um debate, neste momento, iria dar o tom e o rumo desta campanha, além de situar o eleitor sobre os principais problemas enfrentados por Cataguases. É uma pena não acontecer agora", completou.
O atual prefeito e candidato a reeleição, Willian Lobo de Almeida, havia aceitado o convite para participar do debate. Ao saber, porém que ele não mais acontecerá no dia combinado, não garantiu presença mas afirmou que fará o possível para poder encaixar a nova data em sua agenda "assim que o outro candidato definir o dia de agosto em que vai querer participar do debate", disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: