Em 09/02/2012 às 18h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Maior nome do Rap nacional, Emicida faz show em Cataguases logo mais


Para quem é da cena rap, não só conhece, como também sabe a importância de Emicida. Para quem nunca ouviu falar ou apenas sabe que ele é um cantor de rap, com certeza vai entender o motivo pelo qual este jovem cria da Zona Norte de São Paulo é tido como o principal nome deste estilo musical no Brasil e respeitado no exterior, e que vai se apresentar, logo mais, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, a partir das 21 horas, em Cataguases. Além disso, Emicida apresenta um programa na MTV, mas o seu forte mesmo são suas letras sem meio termos, sempre com temas sociais, refletindo a vida dificil de uma parcela da população que vive entre a pobreza, a violência e a falta de perspectiva.


Emicida tem números impressionantes na sua curta carreira que começou em 2006. Destacou-se no meio através dos torneios de freestyle (rimas de improviso) e não parou mais. Teve mais de 40 mil cópias vendidas entre mixtapes, EPs e singles; cerca de 20 milhões de visualizações de seus vídeos (seja de clipes, cenas de shows ou trechos de programas) no Youtube; 20 mil downloads do seu novo EP "Doozicabraba" e a Revolução Silenciosa, em menos de 48 horas, e mais de 100 mil audições no site do Creators Project. E ainda, faturou o prêmio de Artista do Ano - além de Clipe do Ano, pelo vídeo da música 'Então Toma' - entregue pela MTV no VMB (Video Music Brasil), nesta quinta-feira (20), em cerimônia realizada em São Paulo.
Nascido Leandro Roque de Oliveira, escolheu o nome Emicida para fazer uma analogia com a palavra homicida. Ele, ao lado de outros expoentes do movimento hip hop, renovou o público, atraindo inclusive setores que nunca haviam se interessado pelo rap. Ganhou capa da revista TRIP e teve o clipe da faixa “Rua Augusta” em primeiro lugar no TOP 10 da MTV. E não é só isso: Fez turnê pelos Estados Unidos, onde se apresentou em um dos maiores festivais do mundo, o Coachella, gravou um EP em Nova Iorque com os renomados produtores K Salaam & Beatnik, participa dos principais festivais Brasil afora, como o Lupaluna em Curitiba e o Urban Music Festival em SP, e também esteve no Rock'n Rio ao lado de Martinho da Vila e Cidade Negra.
O show desta noite de Emicida tem tudo para ampliar o número de amantes do hip hop em Cataguases e região. Ou pelo menos, revelar aos cataguasenses, que têm pouco contato com este estilo musical, o bom e sempre elogiado hip hop mundo afora.
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: