Em 01/05/2019 às 07h00 | Atualizado em 30/04/2019 às 17h50

Seminário sobre Autismo em Astolfo Dutra reúne mais de duzentas pessoas

Conscientizar e levar informações sobre o autismo para reduzir o preconceito foram os principais objetivos do Seminário.

O Seminário teve o intuito principal de conscientizar e levar informações sobre o autismo a fim de diminuir o preconceito

O Seminário teve o intuito principal de conscientizar e levar informações sobre o autismo a fim de diminuir o preconceito

Download
image

Foi realizado no dia 27 de abril, no Centro Cultural Luiz Linhares, o IV Seminário de Conscientização do Autismo de Astolfo Dutra, evento idealizado pela psicóloga Carolina Gouvêia, que há quatro anos convida profissionais da área da saúde e educação para compartilhar suas experiências sobre o assunto. 

Gratuito e aberto ao público, o Seminário teve o intuito principal de conscientizar e levar informações sobre o autismo a fim de diminuir o preconceito que muitas pessoas com autismo e seus familiares ainda sofrem perante uma sociedade por vezes desinformava do transtorno. 

Com um público de mais de 200 pessoas, o IV Seminário contou com a palestra de um próprio adulto com autismo, o que possibilitou aos participantes vivenciarem e associarem todo o aprendizado recebido dos demais palestrantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageO evento recebeu o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da prefeitura daquele município. Durante o Seminário também foi apresentado um projeto de lei municipal do vereador Douglas Ruffato, que garantirá atendimento prioritário às pessoas com autismo nos estabelecimentos da cidade, como Bancos, Supermercados, etc. 

Carolina Gouvêia, idealizadora do evento, agradeceu o apoio do CRAS, dos palestrantes e de todos que participaram do Seminário, lembrando que em 2020 tem mais. (Fotos cedidas pela organização do evento)


image

Autor: Carolina Gouveia

Tags: autismo, seminário, Astolfo Dutra, conscientização





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: