Em 30/04/2019 às 20h00 | Atualizado em 30/04/2019 às 17h28

Grupo de Cataguases, Pacífico Crew, desponta cantando hip hop

Formado por jovens, eles tem um EP com músicas autorais e lançam nesta terça-feira, 30, um novo videoclipe.

O grupo de rapers cataguasense lance música nova e prepara um novo EP para o segundo semestre

O grupo de rapers cataguasense lance música nova e prepara um novo EP para o segundo semestre

Download
Música com presença forte nas comunidades urbanas de diversos países, o Hip Hop, é a razão de existir do grupo Pacífico Crew, de Cataguases. Criado há quatro anos vem crescendo na cena musical da região como uma das principais vozes desse gênero. Desde então mantém sua formação original com os primos Luckas Blackout e Marlon Dash, amigos de Maurício Bad013 e Fabrício Tibrim, todos com idade entre 19 e 21 anos. 

Na noite de segunda-feira, 29 de abril, eles conversaram com o jornalista Marcelo Lopes, editor deste site, sobre o trabalho, música, projetos para o futuro e lançamento do novo clipe do grupo que acontece nesta terça-feira, 30, às 20 horas no canal deles no YouTube. Maurício conta se conheceram quando ainda não pensavam em música, mas aos poucos perceberam que essa era uma vontade comum e resolveram tocar o projeto adiante. Logo depois veio outro amigo, Kennedy Oliveira Vieira, que atua como produtor do grupo.

Outra característica do grupo é que todos compõem. "A gente faz as letras para as batidas que outros parceiros fazem", conta Marlon Dash. Moradores do Bairro Leonardo, periferia da cidade, eles contam que enfrentam dificuldades de toda ordem para se manterem fazendo o que gostam. "A gente é preto, pobre e mora na periferia. Resultado: tem um grande preconceito em cima da gente", revela Luckas Blackout. "Estamos juntos até hoje porque gostamos muito do que fazemos e quem ouve a gente gosta de nossa música", completa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageE por falar em música, eles vão subindo cada degrau em direção ao sucesso. "Queremos viver da nossa música e trabalhamos para isso", diz Maurício. Sem fazer alarde já se apresentaram nas duas principais casa de shows de Cataguases, Oasis e Gameleira. E também já fizeram shows em Visconde do Rio Branco, Ubá, Viçosa, Leopoldina e Juiz de Fora, entre outras. O público, geralmente da mesma idade deles, já conhece o repertório do grupo que lançou um EP em 2016 e tem diversas músicas disponíveis no seu canal do YouTube, revela Luckas. 

Nesta terça-feira, 30, eles lançam música nova por meio do clipe "Flow Tio Phill" com Tibrim e Dash. A captação do som é de UMANO Records (PP Beats) e a filmagem/edição de Meu Parceiro Produções (Keyty Carlos). Para este ano eles ainda planejam lançar o segundo EP e estão com a agenda aberta para shows e muita vontade de tocar pra todo mundo, como destaca Luckas. Os interessados podem ligar para (32) 98525-0992 e falar com Kennedy. Pacífico Crew também está nas redes sociais como Instagram (@pacifico_crew) e Youtube (Pacífico Crew). 

image

Tags: hip hop, Pacífico Crew, jovens, música, clipe





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: