Em 29/04/2019 às 07h00 | Atualizado em 28/04/2019 às 17h52

Viçosa decreta situação de alerta por causa da dengue

Cidade tem 31 casos de dengue confirmados e dois de chikungunya.

De janeiro a abril deste ano foram notificados 81 casos suspeitos de dengue, dos quais 31 foram confirmados, dois descartados e 48 estão em investigação.

De janeiro a abril deste ano foram notificados 81 casos suspeitos de dengue, dos quais 31 foram confirmados, dois descartados e 48 estão em investigação.

Download
A Prefeitura de Viçosa decretou situação de alerta em razão dos casos de dengue e chikungunya no município. O prefeito Ângelo Chequer (PSDB) assinou o decreto 5.321/2019 no último dia 25 de abril.

Com base no documento, a Secretaria de Saúde fica autorizada a realizar uma série de medidas como suspensão de férias de agentes comunitários, remanejar profissionais e instalar pontos de referência.

As unidades de referências para ajudar a população serão as dos Bairros Barrinha, Bom Jesus, São José do Triunfo, Nova Viçosa e a Policlínica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a abril deste ano foram notificados 81 casos suspeitos de dengue, dos quais 31 foram confirmados, dois descartados e 48 estão em investigação. Também foram comprovados dois registros de chikungunya na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ações
Ainda conforme informações da Prefeitura de Viçosa, os agentes continuam realizando o combate a essas doenças. Em abril, o Município reforçou ações contra o mosquito transmissor da dengue e chikungunya com aplicação de inseticida nos bairros com maior índice de infestação.

O Executivo pede para que os moradores ajudem a eliminar os focos do Aedes aegypti impedindo o avanço da doença. (Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação)



image

Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: emergência, dengue, chikungunya, alerta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: