Em 24/04/2019 às 12h00 | Atualizado em 24/04/2019 às 11h27

FIEMG anuncia Ricardo Botelho, da Energisa, o Industrial do Ano

Divulgação do tradicional prêmio da indústria mineira foi feita nesta manhã durante evento na sede daquela entidade.

Ricardo Botelho durante seu pronunciamento na sede da FIEMG após a divulgação de seu nome para o prêmio Industrial do Ano

Ricardo Botelho durante seu pronunciamento na sede da FIEMG após a divulgação de seu nome para o prêmio Industrial do Ano

Download
O presidente do Grupo Energisa, Ricardo Perez Botelho, foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, o Industrial do Ano, pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG. Ele participa de evento naquela entidade que consiste em uma rodada de negócios com a indústria mineira e apresentação do projeto Rio Pomba Valley, cujo objetivo é fomentar a Tecnologia e o Audiovisual, duas vertentes da nova economia criativa do país que aquele grupo de distribuição de energia elétrica está investindo. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do Grupo Energisa.

O Grupo já criou uma fábrica de softwares própria e está aberta a parcerias com startups, que poderão participar do projeto Invista Mais, da FIEMG, que cadastra fornecedores de inovação e sustentabilidade. "Minas Gerais se tornou um dos principais polos de inovação do país, com destaque para Belo Horizonte. Queremos mostrar que Cataguases também pode ser uma cidade atrativa às empresas digitais, com potencial de crescimento em nível nacional", diz Ricardo Botelho.

O título "Industrial do Ano" foi instituído pela Fiemg em 1976 e entregue pela primeira vez em 15 de maio, quando comemora-se o "Dia da Indústria", criado pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, por meio do Decreto nº 43.769. A escolha do agraciado é feita por uma comissão designada pelo presidente da Fiemg, que avalia ações de empreendedorismo, sustentabilidade, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ricardo Botelho, 60 anos, é formado em Engenharia Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), graduado pela Harvard Business School e possui especialização em Microeletrônica na Arizona State University. É ex-Engenheiro Eletrônico da CFLCL, da GTE Laboratories e da GTE Communications Products- Tempe, em Arizona. Em seu pronunciamento logo após o anúncio que irá homenageá-lo, Ricardo agradeceu a escolha dizendo sentir-se "profundamente honrado com o título e por fazer parte deste seleto grupo de agraciados". 


image

Tags: Energisa, Industrial do Ano, FIEMG, premiação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: