Em 24/04/2019 às 07h00 | Atualizado em 23/04/2019 às 22h39

Prazo para regularização do título de eleitor termina em 6 de maio

Estão em situação irregular aqueles que não votaram em três pleitos consecutivos. Primeiro e segundo turnos são votações diferentes.

Em Minas, 239.710 eleitores (1,5% do eleitorado do Estado) estão em situação irregular

Em Minas, 239.710 eleitores (1,5% do eleitorado do Estado) estão em situação irregular

Download
Termina no dia 6 de maio o prazo para que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nos três últimos turnos de eleições regularizem sua situação perante a Justiça Eleitoral. É importante esclarecer que estão em situação irregular aqueles que não votaram em três pleitos consecutivos, sendo considerados como pleitos diferentes o primeiro e segundo turnos de uma eleição. Em Minas, 239.710 eleitores (1,5% do eleitorado do Estado) estão em situação irregular.

O eleitor que não se regularizar dentro do prazo, além de ter o título cancelado e não poder votar, ficará impedido de renovar matrícula em instituição oficial de ensino e tirar o passaporte.

Para a regularização da situação, o eleitor deve procurar o cartório ou posto de atendimento mais próximo. A lista dos eleitores em situação irregular, com nome e número do título eleitoral, está disponível nos cartórios eleitorais para consulta desde o dia 20 de fevereiro. Outra forma de conferir a situação é pelo site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo a Justiça Eleitoral, em 2017, 148.235 eleitores de Minas Gerais tiveram o título cancelado por não terem comparecido nos postos de atendimento dentro do prazo. Naquele ano, 155.316 eleitores foram identificados em situação irregular no Estado. (Foto: TRE-MG)


image

Fonte: Jornal Hoje em Dia

Tags: votação, pleito, título de eleitor, regularização





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: