Em 23/04/2019 às 20h00 | Atualizado em 23/04/2019 às 17h38

Tiro de Guerra em Cataguases comemora o Dia do Exército

Unidade também outorgou diplomas de Amigos do Tiro de Guerra a personalidades do município.

A solenidade cívico-militar aconteceu na sede do Tiro de Guerra no dia 17 de abril

A solenidade cívico-militar aconteceu na sede do Tiro de Guerra no dia 17 de abril

Download
O Tiro de Guerra em Cataguases comemorou em 17 de abril, o Dia do Exército Brasileiro cuja data é lembrada oficialmente no dia 19. Este ano a 57ª Turma de Atiradores daquela unidade realizou uma cerimônia cívico-militar que também marcou os 45 anos de inauguração do TG em sua atual sede em Cataguases, conforme informou o Chefe da Instrução daquela unidade, Subtenente Ariosto Ávila da Silveira.

O evento que contou com as presenças de Pedro Medeiros, ex-combatente da FEB na Segunda Guerra Mundial; Major Willian Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases; Sargento da Polícia Militar, Wanderson Henrique da Silva, presidente do Rotary Clube de Cataguases; José Fernando Milani, Secretário Municipal de Educação de Cataguases; Alan de Carvalho Rodrigues, Chefe de Gabinete interino do Prefeito de Cataguases; Carla Martins, Diretora Adjunta do Presídio de Cataguases; Edyl Teixeira Júnior, empresário e familiares dos Atiradores. 

imageA solenidade começou às 7 horas com apresentação da tropa e hasteamento do pavilhão nacional. Na sequência foram entregues diplomas de Amigos do Tiro de Guerra às seguintes personalidades: Carlos Alexandre Rodrigues de Faria (Tico-Tico) da Defesa Civil; Sargento Wanderson Henrique da Silva, do Rotary Clube de Cataguases; Médico Joseph Freire, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Alan de Carvalho Rodrigues, Chefe de Gabinete e ao vigia Wagner Gonçalves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ariosto lembrou que a unidade do Exército Brasileiro em Cataguases foi, instalada em 17 de abril de 1974 e, dedes então "constitui num importante espaço para difusão do patriotismo, cidadania, disciplina e educação moral." Para ele "a realização de um evento cívico-militar como esse é parte da metodologia que o Exército usa para aproximar as unidades militares da comunidade. Com isso, cumprimos um dos nossos principais papéis, que é o de integração social", salientou. Na mesma semana, Ariosto e Atiradores participaram de Momentos Cívicos realizados nas escolas municipais Flávia Dutra, (dia 16) e no CAIC, 17, envolvendo crianças da pré-escola e ensino fundamental, cuja faixa etária oscila entre 4 a 12 anos.  (Fotos: Tiro de Guerra/Divulgação)

image

image

image

image

image


Tags: Exército, Tiro de Guerra, diploma, homenagem





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: